Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente da LGF diz que o Esporte Amador vive um novo momento ao assinar convênio que oficializa repasse de R$ 10 mil para a Liga

O presidente da Liga Gabrielense de Futsal (LGF), Nasser Ahamed, durante a solenidade de abertura da temporada 2015, disse que o esporte amador vive um novo momento em São Gabriel. Este ano, a LGF deverá organizar, pelo menos, duas competições oficiais em parceria com a Prefeitura Municipal. 
O convênio que autoriza o município de São Gabriel repassar R$ 10 mil para a LGF em competições oficiais foi assinado pelo prefeito Roque Montagner, na última quarta-feira (01), durante apresentação das delegações que participam da 1ª Copa São Gabriel de Futsal (iniciada no dia 16 de março). Também assinaram o termo, o presidente da Liga e a secretária de Turismo, Maria Luiza Bragança Ferreira.
"Estamos dando início a um processo de renovação no nosso futsal. É um calendário novo, uma nova história que certamente já começa promissora por contar com o apoio da Prefeitura Municipal e iniciativa privada. Não nasci em São Gabriel, mas me sinto gabrielense pela acolhida que tive, especialmente, dos desportistas na cidade. Nosso Ginásio Plácido de Castro certamente será palco de grandes emoções e estaremos sempre buscando a valorização de nosso futsal e esporte amador", disse o dirigente da Liga.
O prefeito Roque Montagner garantiu que o incentivo ao desenvolvimento do esporte, como fator de ressocialização e lazer, continuará sendo prioridade na Administração Municipal. Ele ainda lembrou que - desde que assumiu a Prefeitura - o esporte tem recebido atenção especial da administração. Exemplo disso é a reativação do Departamento Profissional do São Gabriel que, com apoio do Governo Municipal e empresas da cidade, disputou em 2014 a Série C do Campeonato Gaúcho e este ano joga a Divisão de Acesso da competição.
Este ano, a LGF realizará dois campeonatos - Série Ouro e Série Prata, com a participação de 16 equipes envolvendo mais de 350 atletas. Cada time jogará, no mínimo, 20 jogos.
Tecnologia do Blogger.