Coluna-Ponto-de-Vista-1

Público usuário da Unidade Brandão Júnior recebe orientações sobre alimentação saudável

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma vasta programação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. Os eventos foram centralizados na Praça Ecológica, na última segunda-feira (06) - data que simboliza os trabalhos em todo o planeta, mobilizando grupos de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis. Em destaque, os trabalhos desenvolvidos pelo professor de Educação Física, Leonardo Kirchoff, com a aplicação de exercício de ginástica laboral.
A ação, organizada em parceria com as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), levou orientações através de demonstrações de atividades físicas estimulando a prática de forma regular e prevenindo uma série de doenças e problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, obesidade e problemas osteo-articulares. 
A mobilização continuou na terça-feira (07), dentro da programação do Dia Mundial da Saúde. Foram ofertados para a comunidade, na Unidade de Saúde Brandão Júnior, serviços e orientações como aferição de pressão arterial, testes de glicose, peso e medida, dicas sobre hábitos alimentares, distribuição de folders, visualização de materiais ilustrativos (cartazes) e exposição de produtos da agricultura familiar em parceria com a Secretaria de Agricultura. 
A programação foi encerrada com uma palestra ministrada pelo endocrinologista Giancarlo Alves Bina com o tema “Diabetes e Hábitos Alimentares Saudáveis”. Ele orientou os Agentes Comunitários de Saúde e usuários da Unidade a terem hábitos alimentares saudáveis evitando serem portadores de Doenças Crônicas não transmissíveis. Através da participação do público, foi possível alcançar o objetivo de conscientizar e orientar as pessoas a adotarem práticas de uma boa alimentação e atividades físicas e corporais como sinônimo de uma vida saudável. Estas ações foram divulgadas no Ministério da Saúde através do site Comunidade de Práticas pelo link: https://cursos.atencaobasica.org.br/
Tecnologia do Blogger.