Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Sempre com um olhar carinhoso, muitas vezes vocês também fazem o papel de mãe”, disse o prefeito Roque às novas professoras das EMEIS

Momentos de alegria, contentamento e satisfação, assim foi o importante encontro da Equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME), em especial da titular da pasta - Nilvanês Jobim e da Coordenadora das Escolas de Educação Infantil (EMEI) - Ângela Strieder Dotto, com as 35 novas professoras contratadas recentemente pelo Município.
A reunião contou com a presença do prefeito municipal - Roque Montagner, que na ocasião parabenizou e desejou sucesso as novas “mestres”, enaltecendo os trabalhos desenvolvidos pela secretária Nilvanês, coordenadora Ângela e toda a equipe da SEME. “É muito gratificante para um gestor público, saber que nossas crianças estão sendo bem cuidadas e educadas. Com vocês - novas contratadas - temos a certeza que as metas traçadas seguirão sendo cumpridas. Sabemos que a cada dia surgem mais desafios, e que, hoje, todas as informações e tecnologias através da informática, requerem superação ainda maior dos educadores, na busca de inovações nos métodos de ensino, aliando o educar com o cuidar para despertar interesse e curiosidade por parte dos pequeninos. Sempre com um olhar carinhoso, vocês (professoras) muitas vezes também fazem o papel de mãe, pois entregamos por várias horas durante o dia os bens maiores da nossa vida, ou sejam, nossos filhos”, concluiu o prefeito.
Ao se dirigirem às professoras, Nilvanês Jobim e Ângela Strieder enalteceram as grandes inovações que o Governo Municipal através do prefeito Roque vem realizando desde o início desta gestão, em especial, na área da educação, como: reforço da frota de ônibus para o transporte escolar, melhorias, readequações e construção de novas escolas; duplicação do número de vagas nas EMEIS; merenda escolar com qualidade; seminários e cursos de qualificação e atualização para professores, entre outras. Também é de extrema importância o trabalho em equipe, com a parceria entre a SEME e os professores, não só o “Educar” como também o “Cuidar”.
“Tivemos um número grande de professoras interessadas inscritas para concorrerem as vagas disponíveis. Fizemos questão de frisar a preocupação do Município durante a seleção das mesmas, pois os integrantes da Comissão Avaliadora examinaram minuciosamente toda a documentação apresentada, efetuando com transparência a referida seleção”, afirmou a secretária. 
Nilvanês e Ângela explicaram ainda que desde o dia 12 de março, as EMEIS estão atendendo o público infantil. Enfatizaram que os novos professores também são extremamente qualificados e com curso superior, dispostos a dar sequência em dos princípios desta Administração, ou seja, proporcionar uma educação de qualidade.
Tecnologia do Blogger.