Coluna-Ponto-de-Vista-1

SEMTIC realiza Feira do Artesanato e Cabide do Desapego na Praça Fernando Abbott

Este ano dentro das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, mais uma inovação do Governo Municipal está inserida dentro das inúmeras atividades. 
Sob a responsabilidade e organização da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio (SEMTIC) será realizada a Feira do Artesanato nos dias 1º e 2 (sexta e sábado) no Espaço Cívico da Praça Dr. Fernando Abbott, no horário compreendido entre 9 e 22 horas.
Conforme a Coordenadora da SEMTIC - Céres de Souza, a feira contará com a participação de artesãos gabrielenses (Casa do Artesão) e também com produtos e materiais confeccionados por artesãos das cidades vizinhas de Caçapava do Sul, Rosário, Livramento, entre outras. 
Segundo ela, outras atrações estão previstas, como: o cinema 8D com ingressos ao valor de R$ 5.00, Feira do Desapego (Troca de livros - realizada pela Agência Local do Banrisul), e ainda de forma inédita, a realização do 1º Cabide do Desapego.
Em relação ao Cabide do Desapego, Céres de Souza explica que se trata de uma ação social onde a equipe da SEMTIC colocará alguns cabides no Espaço Cívico com roupas e agasalhos recebidos (doados) que se encontram na sede da secretaria. A partir desse momento, todas aquelas pessoas que possuem peças de roupas em bom estado e que não usam mais, poderão levar e trocá-las por aquelas que estão dispostas nos cabides, ou simplesmente somente pendurá-las junto aquelas que lá estiverem. Assim como, as pessoas carentes que estiverem precisando de algumas das referidas peças de roupas poderão apanha-lás. “Com certeza, essa inovação irá vir em benefício de muitas famílias carentes de nossos bairros que se encontram necessitadas de algum tipo de agasalho (roupas) para se vestirem”, afirma a Coordenadora.
Tecnologia do Blogger.