Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Cilon busca articulação de políticas de acessibilidade

Conhecer os projetos e ações da Faders Acessibilidade e Inclusão no Estado, bem como o funcionamento do passe livre. Estes foram alguns dos objetivos da visita do vereador de São Gabriel, Cilon Luis Lisoski, ao presidente da fundação Roque Bakof na quarta-feira (15) em Porto Alegre.
Acompanhado do assessor parlamentar, Rodrigo Barbosa, do gabinete do deputado estadual Missionário Volnei, o legislador buscou subsídios no órgão para melhorar as políticas de acessibilidade e inclusão em benefício das pessoas com deficiência de São Gabriel.
Na ocasião, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, apresentou o funcionamento da fundação e suas ações para a articulação e desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades. Ainda, Bakof explicou ao vereador Cilon e ao assessor Rodrigo, os ajustes que estão sendo feitos no sistema do Passe Livre, para agilizar o processo e melhor atender os solicitantes.

Saiba mais - De acordo com Dados Populacionais do IBGE de 2010, o município de São Gabriel possui 15.306 pessoas apresentam pelo menos uma deficiência, representando 25% da população.

Fonte: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão
Tecnologia do Blogger.