Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Cooperativismo” foi tema de palestra durante reunião para formação de Associação de Mulheres Empreendedoras

Na tarde da última quinta-feira (21), mais um passo importante foi trilhado por um grupo de futuras empreendedoras em uma nova reunião no Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP) coordenada pelo Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio (SEMTIC) - Aljaci Britto e pela coordenadora da secretaria - Céres de Souza.
Segundo o secretário Britto, o apoio do Governo Municipal tem sido muito importante e parceiro, inclusive foi ratificado pelo próprio prefeito Roque Montagner durante a última reunião realizada pelo Projeto “Aprender para Empreender” desenvolvido pela SEMTIC
Ele destaca ser visível o interesse das participantes de que muito em breve esteja efetivamente formada a Associação der Empreendedores do CFQP que será integrada por confeiteiras, artesãs, costureiras e outras pessoas já qualificadas nos mais diversos segmentos, com o principal propósito, de produzir cada vez mais e assim gerar consequentemente aumentar a própria renda através da comercialização de seus respectivos produtos.
Recentemente, as participantes tiveram a oportunidade de assistirem uma palestra com o convidado especial - Gerente da COTRIBA - Jaime Goby, que naquele momento abordou o tema “Cooperativismo”, de forma muito detalhada, segundo ele, é um assunto que sempre gera algum tipo de polêmica. É provável que em vários momentos do seu trabalho você deve se ver diante das seguintes perguntas: É melhor montar uma cooperativa ou uma associação? Quando montar uma ou outra?Quais vantagens entre uma e outra?. De acordo com Jaime, essas dúvidas são comuns e pertinentes, uma vez que os dois tipos de organização se baseiam nos mesmos princípios doutrinários e, aparentemente, buscam os mesmos objetivos.
Tecnologia do Blogger.