Coluna-Ponto-de-Vista-1

Durante palestra “Saúde da Mulher”, Governo Municipal proporciona exames preventivos e testes rápidos

“Deixo o reconhecimento público em nome do Poder Executivo ao trabalho que vem sendo desenvolvido por todas vocês mulheres guerreiras, inteligentes e que ao longo dos últimos conquistam cada vez mais espaços importantes e de destaque nos mais variados setores do Município, Estado e País”, declarou o prefeito Roque Montagner acompanhado da 1ª Dama - Maria Izabel Cortiana Ferreira Montagner, na tarde de quinta-feira (21), durante a abertura da palestra “A Saúde da Mulher”. 
O evento foi realizado pela Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias (SEMGER) através da Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria da Saúde, no Antigo Lar das Meninas.
O Chefe do Executivo enfatizou que de acordo com estatísticas as mulheres vivem mais que os homens, mas é necessário sem dúvida alguma que elas precisam e devem estar sempre atentas com a saúde, se prevenindo de todas as doenças e moléstias possíveis. “Vocês mulheres, vem contribuindo de forma relevante para o fortalecimento da família e com o Governo Municipal”, frisou o prefeito. 
Por sua vez, a Secretária de Gestão e Relações Comunitárias - Tani Vieira disse que entre as inúmeras inovações na gestão do prefeito Roque, está a criação da Coordenadoria da Mulher que tem possibilitado encontros e eventos direcionados ao público feminino. “Agradecemos o apoio do prefeito, em especial da 1ª Dama - Maria Izabel que tem participação atuante nos eventos; da equipe da Coordenadoria e dos colegas secretários. A todos que de alguma forma contribuem para que as ações deste Governo aconteçam”, disse a secretária.
Já a palestrante que é Coordenadora de Enfermagem e Administrativa da Secretaria de Saúde - Angélica Ávila frisou a relevância das palestras, pois são elas que proporcionam o contato direto com as pessoas que muitas vezes ainda não possuem conhecimentos sobre os cuidados de prevenção com sua saúde. 
Durante a abordagem do tema “Saúde da Mulher”, Angélica mostrou detalhadamente como funciona a Política Nacional de Atenção Integral a Mulher, enfocando de forma especial a humanização e a qualidade da atenção em saúde, porque são condições essenciais para que as ações de saúde se traduzam na resolução dos problemas identificados, na satisfação das usuárias, no fortalecimento da capacidade das mulheres frente à identificação de suas demandas, no reconhecimento e reivindicação de seus direitos e na promoção do autocuidado.
Durante o encontro, equipes da Secretaria de Saúde prestaram vários serviços às mulheres presentes, como: coleta de preventivo de câncer de colo de útero e testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis. Também participaram da palestra: Glause Abreu - Coordenadora os secretário (a) s municipais - Daniel Ferrony (de Saúde); Aljaci Britto (de Trabalho, Indústria e Comércio); Nilvanês Jobim (de Educação) e Glause Abreu - Presidente da Coordenadoria Municipal da Mulher; lideranças comunitárias, entre outros.
Tecnologia do Blogger.