Coluna-Ponto-de-Vista-1

Durante posse da nova Patronagem do CTG Lenço Branco, prefeito anuncia que o desfile da entidade passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município

Um jantar no último sábado (16) marcou a Posse da Nova Patronagem do CTG Lenço Branco do Bom Fim e também a inauguração da ampliação das dependências da entidade. 
Em sua manifestação, ao cumprimentar as famílias presentes, o prefeito Roque Montagner destacou os relevantes serviços prestados ao tradicionalismo gabrielense pela Patronagem que ora estava sendo substituída, ao mesmo tempo, desejando sucesso e ótimo trabalho a todos os membros da patronagem empossada. 
Na oportunidade, o Chefe do Executivo acompanhado da Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer - Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira, fez a entrega ao patrão empossado - Paulo Achilles, e também ao ex-patrão - Caio Flávio Achilles, a cópia da Lei Ordinária que institui no Calendário Oficial do Município o tradicional Desfile do CTG Lenços Brancos do Bom Fim. 
O prefeito ainda ressaltou que a Prefeitura Municipal nesta Administração tem sido grande parceira e incentivadora do movimento tradicionalista, apoiado os diversos eventos que valorizam a cultura e os festivais que também revelam novos talentos, entre eles, o festival idealizado por aquela entidade, denominado “Canto da Terra”, em sua 14° edição, que acontecerá no próximo mês de Junho, sendo que o Poder Executivo já disponibilizou todo o sistema de som e luz. Também salientou que desde o início de sua gestão, o CTG Lenço Branco foi incluído na Lei de Auxílio e Subvenções, sendo contemplado neste ano com um recurso de R$ 8 mil. 
Durante o evento, foi prestada uma homenagem ao ex-patrão - Caio Achilles, sendo descerrada sua foto, como Patrão Vitalício da entidade. Já a menina Vitória Nasiniak cantou à capela o Hino Riograndense. 
Também estiveram presentes: a secretária municipal Nilvanês Jobim (de Educação); o Patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal - Márcio D'Avila; ex-patrões da CTM; Patrões de CTG's de São Gabriel e de cidades vizinhas, ex-patrões do CTG Lenço Branco; e diversas lideranças e presidentes de entidades, associações e instituições, entre outros. O baile contou com a animação do Grupo “Raça Pampeana” de São Luiz Gonzaga e também show com o cantor Moreno Batista.
Tecnologia do Blogger.