Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ex-prefeito Rossano é nomeado diretor institucional do DETRAN-RS

Rossano Gonçalves, que já foi Deputado Estadual, agora assume diretoria institucional do Detran-RS
O ex-prefeito Rossano Dotto Gonçalves foi nomeado, na última sexta-feira (08), diretor institucional do DETRAN-RS. Com a nomeação dele, está completa a direção do Departamento na gestão do governador José Ivo Sartori. Os novos diretores administrativo e financeiro, Rodrigo Chies, e geral adjunto, Saudir Filimberti, foram nomeados recentemente. Compõem o quadro diretivo dessa gestão também os servidores de carreira Ildo Mário Szinveski (direção-geral) e Carla Badaraco Guglielmi (diretoria técnica). Foi nomeado, ainda, no DOE de 8 de maio, o chefe de gabinete, Nelson Egon Geiger Filho.
Rossano Farias
também integra o governo 
O novo diretor institucional possui experiência como empresário nas áreas comercial e rural. Iniciou-se na política em São Gabriel como vereador (1989-1992), foi prefeito do município por três mandatos (1997-2000/2001-2004/2009-2012) e, também, deputado estadual (2007 e 2008). Rossano foi, ainda, presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e da Associação Gaúcha de Municípios (AGM).
É o segundo Rossano gabrielense no Governo Estadual. Desde o primeiro trimestre, o ex-secretário de Serviços Urbanos de São Gabriel, Rossano Peres Farias, está exercendo a função de assessor na Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul, órgão ligado a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, comandada pelo deputado estadual Miki Breier.
Com isso, são cinco gabrielenses no Governo Estadual. Além dos "Rossanos", estão no governo Arthur de Brito, Letícia Boll Vargas e o Secretário Estadual da Justiça, Wantuir Jacini.
Tecnologia do Blogger.