Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal e parceiros reeditam Projeto DST/AIDS e lançam campanha de educação preventiva

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, reeditou o Projeto de Educação Preventiva do Programa DST/AIDS: “O papel da Universidade na formação de jovens e educadores – Unipampa”.
Na manhã de quarta-feira (13), o prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete, a professora Nara Rejane Zamberlan e a psicóloga Taís Bernardes. Na ocasião, Nara e Taís apresentaram ao Chefe do Executivo, os desenhos realizados por alunos da rede municipal de ensino que irão ilustrar a Campanha do Dia dos Namorados 2015. 
A comissão composta pelo prefeito Roque Montagner e os secretários municipais - Nilvanês Jobim (de Educação); Daniel Ferrony (de Saúde), Cleber Giovane (de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos), da Coordenadora do Projeto junto à Unipampa - professora Nara Zamberlan dos Santos estarão examinando os referidos desenhos, sendo que o resultado deste concurso culminará no lançamento da campanha do dia 12 de Junho: “No dia dos namorados troquem juras de amor, carícias e usem camisinha. Não esqueçam: Amem, emocionem-se e preservem-se!”.
O lançamento da Campanha, a divulgação do trabalho vencedor e da melhor torcida ocorrerá no dia 03 de Junho, às 9 hs na Escola XV de Novembro.
O prefeito destaca que: “Os jovens estão cada vez mais precoces em seus relacionamentos, e vendo isso nós Gestores Públicos e a Unipampa estamos unidos pelos mesmos propósitos visando a conscientização dos jovens da rede escolar do município quanto às doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência”, frisou.
Segundo a Coordenadora do Programa DST/AIDS, Rosangela Boher: “Não existe promoção de Saúde sem prevenção. Não basta garantir acesso ao serviço de saúde, envolve também o bem estar individual e coletivo, com o objetivo de diminuir a incidência das DSTs e do HIV na população adolescente e jovem”.
De acordo com a psicóloga Taís Bernardes: “A reedição deste projeto comprova e fortalece o conceito que é através de boas parcerias que alcançamos nossos objetivos”.
Já a professora Nara Zamberlan afirma que: “A motivação dos alunos em elaborar desenhos incentivados pelos seus professores representa mais uma das diversas formas de materiais educativos que buscam divulgar a ação de prevenção”.
Tecnologia do Blogger.