Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal faz entrega oficial do Projeto do CODEPAMPA-GAÚCHO

O Projeto foi entregue pelo Chefe de Gabinete Luis Pires, que esteve no Legislativo acompanhado do Secretário de Administração Caio Aloy e do Assessor Parlamentar Élbio Capiotti, no ato da entrega ao Presidente do Legislativo Antônio Devair Moreira, estiveram presentes também os vereadores André Lemes, Carlos Alberto Lanes, Néca Bragança, Vagner Aloy e Paulo Sérgio Barros.
Durante a reunião foi esplanada a importância do projeto para São Gabriel e para toda a região, incluindo fronteira, campanha e alguns municípios da região centro. Conforme o Prefeito Roque Montagner, São Gabriel sediou a primeira reunião para tratar sobre o CODEPAMPA, e após este primeiro encontro, mais cinco reuniões já foram desenvolvidas nos municípios de abrangência, o Prefeito salienta que o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho, nasce como um instrumento vigoroso, com enorme força política para articular programas de desenvolvimento integrado e integrador de interesse dos 17 municípios que compõem o consórcio.
Uma ideia que nasceu do Prefeito de Bagé; Dudu Colombo ganhou nosso apoio e se estendeu aos demais municípios. O Codepampa é composto pelos munícipios de Caçapava do Sul, Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Sant’ana do Livramento, Bagé, Dom Pedrito, Quaraí, Alegrete, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Itaqui, São Borja, Maçambará, Lavras do Sul e Manoel Viana, abrangendo 22% da área física do Rio Grande do Sul, possuindo uma população de 730 mil pessoas, todos os municípios estão dentro da margem de fronteira e dentro da metade sul do RS. Outro elemento que merece destaque é que o CODEPAMPA está localizado dentro do BIOMA PAMPA, características únicas para um consórcio brasileiro.
A expectativa, conforme o Prefeito Roque Montagner, é que “após a aprovação do projeto de lei de ratificação do protocolo de intenções que já foi assinado pelos prefeitos, seja consolidado o estatuto deste ente público que agrega 11 partidos políticos e tem um objetivo único, o desenvolvimento do pampa gaúcho”, finaliza o Prefeito.
Tecnologia do Blogger.