Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestra Saúde da Mulher e Exame Preventivo de Câncer Colo de Útero serão realizados nesta quinta

O Governo Municipal sempre preocupado com a área da saúde estará promovendo uma importante palestra que abordará de forma direcionada o tema “Saúde da Mulher”. O evento é uma idealização da Coordenadoria Municipal da Mulher presidida por Glauce Abreu, através da Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias (SEMGER) também em parceria com a Secretaria da Saúde.
Glauce Abreu destaca que a palestra será ministrada pela Coordenadora da Secretaria de Saúde - Enfermeira Angélica Ávila, na próxima quinta-feira, dia 21, com início às 14 horas, na Rua Jonathas Abbott, nº 278 - Antigo Lar das Meninas. Ela salienta ainda que após a palestra, todas as mulheres participantes terão a oportunidade de serem submetidas a Exame Preventivo de Câncer de Colo de Útero, de forma gratuita.
Já a Secretária de Gestão e Relações Comunitárias - Tani Vieira justifica a importância da palestra e do exame, pois a correria do dia-a-dia faz com que as mulheres cuidem cada vez menos de si mesmas. Ratificando que a prevenção ainda é o melhor remédio, Tani afirma que o câncer de colo de útero é hoje considerado uma doença sexualmente transmissível, porque a esmagadora maioria dos casos é decorrente da infecção pelo HPV (papiloma vírus humano). “Todas as mulheres sexualmente ativas ou a partir dos 25 anos de idade, independentemente do início da atividade sexual, devem ser submetidas anualmente à coleta do exame, sendo que isso pode proporcionar às mulheres uma vida muito mais longa e saudável”, finaliza a secretária.
Tecnologia do Blogger.