Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria entre CRC/RS e URCAMP aprimora conhecimento de acadêmicos e profissionais da área contábil em São Gabriel

Mais de 150 pessoas participaram do 1º Seminário de Assuntos Contábeis realizado na última sexta-feira (15), no Campus da URCAMP- São Gabriel. O evento promovido pela parceria entre o Campus-SG e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, trouxe painéis e palestras pertinentes à formação e ao aprimoramento, tanto de acadêmicos quanto de profissionais da Contabilidade formados pela instituição. 
De acordo com o Coordenador do curso, professor Cosma José Thomas, o seminário além de oportunizar a capacitação e a troca de experiências entre profissionais da área contábil e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, apresentou aos alunos as reais perspectivas de seu futuro profissional. “É muito importante para a formação do aluno, que ele tenha a oportunidade de se familiarizar com as instituições e com os assuntos atualizados do mundo contábil. Esse é o objetivo do seminário, oferecer informação e aprimorar a qualificação”.
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, parceiro da URCAMP no evento é a entidade fiscalizadora da profissão e responsável pelo registro dos profissionais contabilistas. Para o Presidente do CRC/RS, Antônio Carlos Palácios, a parceria com a universidade reforça o sistema de formação e consequentemente, possibilita crescimento dos acadêmicos. “Nosso trabalho junto aos estudantes é para que eles saiam da universidade, conscientizados da importância de se fazer bem representar junto à sociedade e que essa representatividade positiva se dá por meio de serviços qualificados. É preciso que eles saibam que a profissão só é valorizada, quando prestamos um serviço com responsabilidade com ética, mas acima de tudo com muita qualificação técnica”, salientou o presidente. 

VALORIZANDO A FORMAÇÃO 
O aprimoramento acadêmico dos futuros profissionais contábeis faz parte da estratégia de valorização da formação desenvolvida pela Universidade da Região da Campanha e do Programa de Educação Continuada do CRC/RS por isso, além de estudantes, o Seminário de Assuntos Contábeis contou com a presença de muitos egressos da URCAMP, fato avaliado positivamente pelo Pró Reitor, Hélio Lemos Menna: “A URCAMP por meio da Reitora, Professora Lia Quintana, se tornou parceira do Conselho Regional de Contabilidade. Essa parceria e a realização de eventos como esse, denotam a missão da URCAMP, não só de formar, mas de oferecer uma formação complementar de alta qualidade a seus acadêmicos e aos alunos que foram formados aqui e que hoje retornam para agregar atualização e ainda mais conhecimento a sua formação. Estamos muito otimistas com o resultado desse trabalho”, finalizou o pró-reitor. 
O Seminário de Assuntos Contábeis, que aconteceu nos turnos da manhã e tarde, apresentou os temas: Escrituração Contábil e os Reflexos da Lei 12.973 com os palestrantes Márcio Schuch e Leomar Padilha; Ações que Fazem a Diferença no Sucesso da Profissão, com o empresário na área de consultoria, Márcio Mancio; eSocial, Sua Organização está Preparada? com o palestrante Cesar Thompsen. O evento contou com o apoio do SENAR, SESCON-RS, FEDERACON-RS e RECEITA FEDERAL DO BRASIL.
Tecnologia do Blogger.