Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque ao dar boas-vindas aos médicos do PROVAB reafirma que dedicação e integração de equipe é o sucesso das conquistas alcançadas

Na tarde de quarta-feira (06/05), o prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete, os médicos do Programa Mais Médicos/PROVAB que já estão atuando em São Gabriel, nas UBS Esplanada, Santa Clara e PAM, inseridos dentro do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), são eles: Dra. Marcella Oliveira Dal Bello - do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Ribeiro de Souza - de Minas Gerais e a médica gabrielense Dra. Michelle Desiree Lopes Divério, acompanhados do Sec. de Saúde - Daniel Ferrony, Francielle Gomes e de Gisele Cunha (ambas coordenadoras do ESF e de Projetos da Secretaria).
Na ocasião, o prefeito Roque deu as boas-vindas aos médicos, desejando sucesso, ressaltando: “Recebemos vocês de braços abertos, e já estamos muito contentes com o trabalho de vocês, assim como, dos profissionais concursados que fazem parte desta grande família “a saúde”. Temos metas a serem alcançadas, mas com esforço, trabalho, dedicação, e integração de equipe, estamos conquistando importantes e relevantes inovações na área de saúde em benefício da população mais carente, alcançando gradativamente todos os resultados propostos”, disse o prefeito.
Durante o encontro, o Chefe do Executivo fez uma breve explanação aos médicos, de todas as ações até o momento, desenvolvidas em sua Gestão, pois só neste governo foram contratados 21 médicos além dos 19 médicos concursados. “A saúde preventiva está de parabéns, hoje com 40 médicos à disposição da nossa população”, enfatizou o prefeito, focando as principais necessidades da comunidade, como: transportes, educação, saúde preventiva, social, valorização do homem do campo, primando sempre em oferecer cada vez mais uma melhor qualidade de vida aos munícipes. O prefeito citou ainda as reformas e readequações das UBS; renovação da frota de veículos para a secretaria da saúde; aquisição de equipamentos e materiais de uso permanentes; compra de medicamentos e também de que se encontra em processo licitatório, a aquisição de um ônibus móvel equipado com dois consultórios (um clínica médica e outro odontológico) visando o atendimento dos moradores do interior do município, de forma itinerante.
Já o secretário Daniel Ferrony afirmou que: “Esta é mais uma das ações da Administração Municipal objetivando melhorar ainda mais a saúde da comunidade. Já sentimos que as pessoas atendidas por estes profissionais nas UBS, avaliaram muito bem os seus trabalhos. Isso é a prova de que podemos ter bons profissionais próximos da população que mais precisa em nosso Município, pois eles realizam consultas, visitas domiciliares, orientações e acompanham a população referenciada pelas equipes e os Agentes Comunitários de Saúde”, frisou o secretário.
Tecnologia do Blogger.