Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura participa de mais uma reunião em Uruguaiana para tratar sobre a criação do CODEPAMPA

Na última terça-feira (12), o Governo Municipal participou em Uruguaiana de um novo encontro para tratar sobre a criação do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (CODEPAMPA) através do Chefe de Gabinete - Luis Pires, representando o prefeito Roque Montagner.
Na ocasião, estiveram presentes prefeitos e representantes de Câmaras Municipais dos 17 municípios que compõem o Consórcio, sendo eles: São Gabriel, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Vila Nova do Sul, São Borja, Itaqui e Maçambará.
Luis Pires destaca que a iniciativa da criação do Consórcio foi do prefeito de Bagé - Eduardo Colombo e que a primeira reunião foi realizada no Gabinete do prefeito Roque Montagner, que deu total apoio a inovação que visa unir forças na busca de recursos junto aos Governos Estadual e Federal, a partir desta reunião mais cinco serão realizadas.
O Chefe de Gabinete salienta ainda que ao término do encontro, foi entregue aos participantes, a minuta do Projeto que deverá ser analisada pelas Câmaras Municipais, a fim de dar seguimento nos trâmites burocráticos, ou seja, a autorização para que cada município oficialmente venha a integrar o CODEPAMPA. 
Por sua vez, o prefeito Roque reafirmou que se trata do início de um novo tempo de fortalecimento para o desenvolvimento da região visando o interesse comum das comunidades de cada Município.
Ainda participaram da reunião, representantes do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.
Tecnologia do Blogger.