Coluna-Ponto-de-Vista-1

Riograndense e São Gabriel abrem a segunda fase da Divisão de Acesso

Na 6ª rodada, o Periquito goleou o São Gabriel por 4 a 0Foto: Gabriel Haesbaert / Especial
Sexta rodada da Divisão de Acesso, em 22 de março: Riograndense 4 x 0 São Gabriel, nos Eucaliptos. Foi a melhor apresentação do time esmeraldino na competição até o momento. Nesta quarta-feira, às 15h30min, os dois times da região voltam a duelar em Santa Maria. A partida marca a estreia na segunda fase.
E, para repetir a fórmula da última goleada, o técnico do Periquito, Feliciano Corrêa, aposta em um elenco comprometido e em jogadores que fizeram a diferença na partida da 6ª rodada.
— A fórmula é manter o comprometimento e a união dos atletas, além de diminuir os espaços e encaixar a marcação entre as linhas. O Darlem e o Cristiano (laterais) fazem um grande campeonato e, a cada jogo, vem evoluindo, tanto na parte técnica quanto tática — disse Feliciano.
No treino da manhã desta terça-feira, o atacante Tiago Duarte sentiu um desconforto muscular e virou dúvida. A tendência é que o setor seja formado por Dudu Lima e Luan. Mas há a possibilidade de Feliciano alterar o esquema e inserir o meia Marquinhos em um 4-5-1.
Do lado do São Gabriel, o técnico Gelson Conte deve promover a estreia do goleiro Lúcio. Apesar de gostar de despistar a imprensa, Conte afirma que a escalação não terá mistérios e que a equipe será formada em um 3-6-1. Conte garante que os 4 a 0 da primeira fase ficaram para trás.
— Trabalhamos o psicológico dos atletas, e eles sabem que isso faz parte do passado. A preparação da nova fase é diferente. De cinco (times), classificam-se dois. É uma decisão por jogo. A concentração redobra, e temos de nos fechar um pouco mais — afirma Conte.
Os nove empates na Divisão de Acesso — o São Gabriel é a equipe que mais empatou — não são motivo de preocupação para o treinador gabrielense:
— Prova que o nosso setor defensivo está forte. A derrota é um desequilíbrio grande. Estamos aproximando os setores, mas não abrimos mão de alguns. Agora, sabemos que não dá para empatar mais dessa forma.

15H30MIN/QUARTA-FEIRA

RIOGRANDENSE (4-4-2)

Feijão; Darlem, Rangel, David e Cristiano; Geison, Evandro Moreira, Juliano e Gustavo Sapeka; Dudu Lima (Tiago Duarte) e Luan. Técnico: Feliciano Corrêa

SÃO GABRIEL (3-6-1)

Lúcio; Carlão, Pablo e Ito; Pará, Toto, Edmilson, Márcio Reis, Alexandre e Tatto; Márcio Bambu. Técnico: Gelson Conte

Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Max Augusto Vioni e Gustavo Schier

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria

Ingressos: R$ 10 antecipados na secretaria do clube, nos Postos Peninha e no Big Lucão da Praça Saldanha Marinho. Na hora, custarão R$ 15. Menores de 12 anos não pagam ingresso, mas só entram acompanhados de um responsável. Pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Os portões abrem às 14h30min

Fonte: Diário de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.