Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel vence o líder Guarani e se aproxima da vaga

Vitória fora de casa foi muito importante para o São Gabriel
Foto: Daniel Heck / Folha do Mate
Um empate já era considerado um bom resultado, mas o São Gabriel foi além. Neste domingo, diante do líder do Grupo D, o Guarani-VA, no Estádio Edmundo Feix, o São Gabriel fez 1 a 0 e, agora, está apenas a um ponto do time de Venâncio Aires na tabela de classificação. De quebra, permanece a quatro pontos do Pelotas, o terceiro colocado da chave. O gol gabrielense na partida foi marcado por Pablo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o São Gabriel recebe o Pelotas, em confronto direto. Uma vitória diante do Lobo garante a equipe de Gelson Conte entre os quatro melhores times da Divisão de Acesso e deixa vivo o sonho de subir ao Gauchão em 2016.
"É uma vitória que adianta muita coisa. Mas temos um jogo dificílimo na quinta-feira. Estamos com os pés no chão e com humildade. A concentração já começa na quinta-feira. Nós montamos um grupo equilibrado. A parte tática foi muito obediente. A palavra que uso desde o dia 12 de janeiro é equilíbrio. Equilíbrio na direção e no futebol", afirmou o técnico do São Gabriel. 
O resultado positivo do São Gabriel, que foi a 12 pontos e está na segunda colocação do Grupo D, eliminou a dupla Rio-Nal da Divisão de Acesso. O Inter-SM, que perdeu para o Pelotas, já havia dado adeus à competição após o apito final. O Riograndense, que folgou na 7ª rodada do pentagonal, poderá chegar somente aos 11 pontos e está matematicamente eliminado.
Confira a classificação: 

Fonte: Diário SM
Tecnologia do Blogger.