Coluna-Ponto-de-Vista-1

Serviços Urbanos realiza campanha que incentiva denúncia de depredadores

Quem acordou cedo nesta segunda-feira (11), viu que os containers colocados na Praça Dr. Camilo Mércio, na parte de trás do Mercado Público, haviam sido virados propositalmente. O lixo – que havia sido depositado no final de semana – ficou espalhado pelo espaço público, provocando reclamações de pedestres e empresários.
Já nas primeiras horas da manhã, a Secretaria de Serviços Urbanos deslocou equipes para o local e resolveu o problema. “Mas, para isso, tivemos que alterar o cronograma”, explica o secretário Valtemar Ribeiro, titular da Pasta de Serviços Urbanos.
Segundo ele, a ação de vândalos tem sido uma das maiores dificuldades do setor. “Nossas equipes têm conseguido manter em dia o atendimento a comunidade. No entanto, fica difícil manter a cidade limpa quando temos elementos dispostos a atrapalhar o nosso trabalho”, comentou.
Para coibir essas atitudes, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos lançou uma campanha que incentiva a população a denunciar os vândalos. “O cidadão pode ligar para a Secretaria. Não precisa dizer o nome. Ou se preferir, pode ligar para a Brigada Militar”, argumentou o secretário.
Nos últimos dois meses, os banheiros da Praça Dr. Fernando Abbott foram atacados três vezes. Em duas oportunidades, as portas foram arrombadas e a parte interna depredada. O prejuízo, segundo o secretário, gira em torno de R$ 4,5 mil.
Um idoso – de 65 anos – foi agredido quando fazia a limpeza dos banheiros. “O funcionário da Prefeitura, responsável pela conservação dos banheiros, tentou argumentar com um elemento dizendo que o local estava fechado e que estava sendo higienizado. A explicação não foi suficiente. O elemento agrediu violentamente o servidor”, disse o secretário.
O cidadão que testemunhar atitudes deste tipo pode ligar (anonimamente) para os telefones 3232.4845 (Serviços Urbanos) e 3232.5399 ou 190 (Brigada Militar).
Tecnologia do Blogger.