Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sexta feira é dia de CASAMENTO COMUNITÁRIO 2015 em São Gabriel

Resultado da parceira entre o Governo Municipal e o Poder Judiciário, acontece nesta sexta-feira (08) a cerimônia que vai oficializar a união de 32 casais do município. A iniciativa do Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, visa valorizar as famílias e dar suporte a quem sonha em regulamentar a situação matrimonial e por diversos motivos não tem condições. “O objetivo desse evento é justamente esse, proporcionar a essas famílias a oficialização de uma união independente de quanto tempo ela exista. É assumir junto à comunidade o compromisso de valorização dos lares e dos filhos dessas pessoas, assegurando a esses casais direito de estarem casados no papel”, disse o Secretário Cleber Giovane Silveira.
O casamento Comunitário será realizado a partir das 19h no Ginásio Champagnat na Escola Municipal Ginásio São Gabriel. Além de autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo, a cerimonia conta com a presença do Deputado Jéferson Fernandes representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado e também de familiares dos casais e algumas pessoas da comunidade.

Preparação:
Como uma forma de integrar as famílias que participarão do Casamento Comunitário 2015, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos promoveu um encontro no último dia 22 de abril. Na ocasião, os casais tiveram a oportunidade de se conhecer, se integrar e assistir a uma palestra proferida pelo Prefeito Roque Montagner. Entre os temas abordados, o prefeito destacou a importância da valorização da união familiar. O Encontro de Casais do Casamento Comunitário 2015 aconteceu no auditório da Escola XV de novembro.
Ainda no encontro, foram sorteados quatro casais que serão os primeiros a oficializar a união, são eles: Mauro Reis de Azevedo e Simone Oliveira Beintes; Jorge Adriano Freitas Nogueira e Carina Martins Correia; Ederson Graciano Santos Machado e Elisangela Lopes Nascimento; Dimas Cavalheiro Codevila e Ivania Teresinha Saraiva Maciel.
A união dos casais será oficializada ao som do saxofone da Orquestra Sopro Divino, da Igreja Assembleia de Deus.
Tecnologia do Blogger.