Coluna-Ponto-de-Vista-1

Uma menina de 12 anos é a única representante de São Gabriel no concurso ciranda cultural de prendas

Uma menina de 12 anos vai representar São Gabriel em um dos principais eventos tradicionalistas do Rio Grande do Sul. A 1ª Prenda Mirim da 1ª Região Tradicionalista (18ª RT), Júlia Trindade Modernel, é a única gabrielense classificada para a fase estadual da 45ª Ciranda Cultural de Prendas que acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio em Rio Grande. O lançamento oficial do evento aconteceu no dia 27 de abril, na Prefeitura Municipal de Rio Grande.
O concurso começou a ser divulgado no início desta semana em São Gabriel. Júlia, acompanhada o vice-coordenador Cultural da 18° Região Tradicionalista, Claiton Modernel, foi recebida no Palácio Plácido de Castro pelo Prefeito Roque Montagner e a Primeira Dama, Maria Izabel Montagner. O Prefeito Roque destacou a importância o Movimento Tradicionalista na formação do caráter dos jovens. Segundo ele, o aprendizado - nos CTG’s - vai ser importante para toda a vida daquele cidadão que tem como costume a cultura gaúcha. Júlia convidou o Prefeito para o evento.
Também participaram do encontro, no Gabinete do Prefeito, o Chefe de Gabinete Luis Pires, o Secretário da Fazenda, Dionísio Bergamo e o Secretário de Administração, Caio Flávio Aloy.
A 45ª Ciranda Cultural de Prendas é organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e decidirá as prendas das categorias adulto, juvenil e infantil que representarão o estado do Rio Grande do Sul no ano de 2015/2016. 
As festividades ocorrerão em três locais. As provas artísticas, culturais e folclóricas serão realizadas no Cidec-Sul. Já a missa crioula, típica dos movimentos tradicionalistas, na Catedral de São Pedro. Por fim, o baile ocorre no Centro Português. Cerca de 30 regiões tradicionalistas de todo Rio Grande do Sul estarão sendo representadas no evento, estimando em cerca de 2.000 visitantes durante os três dias de evento.
Tecnologia do Blogger.