Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bandidos roubam carga de cigarros e mantém dois homens de reféns

Dois homens foram mantidos reféns durante um roubo a carga de cigarros na tarde de quinta-feira (25/06). O assalto aconteceu na BR-158, no interior de São Gabriel, na região de Pau Fincado. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos renderam o motorista de um caminhão e fugiram com o carregamento em direção a área central do Estado. O condutor do transporte, Rogério Halberstadt, de 36 anos, foi mantido sobe a mira de uma arma e liberado em Caçapava do Sul. Outro homem, motorista de uma van escolar que passava pelo local, também foi detido e liberado na cidade vizinha. O crime aconteceu por volta de 17 horas.
O veículo – da empresa Souza Cruz – ia de Santa Maria para Alegrete. O caminhão foi interceptado por um automóvel Focus Sedan, placas ITT 3115, ainda no interior de São Gabriel. O motorista conta que cinco homens encapuzados estavam no carro. Um deles teria apontado uma arma e obrigado o condutor a seguir em direção a uma área de campo localizada as margens da rodovia.
Os bandidos abriram com machados um buraco na lateral do caminhão e transferiram a carga para outro veículo. “Quando faziam isso, a van escolar surgiu. Foi por isso que os bandidos prenderam o motorista. Ele acabou vendo toda a ação”, disse o policial do Setor de Investigações.
O delegado de polícia, José Soares de Bastos, confirmou que a ação demonstra que a quadrilha é especializada neste tipo de crime. As investigações iniciais estão sendo feitas pela equipe de São Gabriel, mas não está descartado que o caso passe para uma Delegacia especializada neste tipo de modalidade criminal.

Fonte: N1 notícia
Tecnologia do Blogger.