Coluna-Ponto-de-Vista-1

Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional desenvolve ações na Secretaria de Assistência Social

Nutricionista em atendimento no departamento de segurança alimentar
Alegrete - Desde o início de 2015 a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Alegrete conta com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, em que se desenvolvem ações de planejamento, implementação, coordenação, supervisão e acompanhamento dos projetos e ações em segurança alimentar. Atualmente o departamento atua na implantação da Cozinha Comunitária e do Programa de Aquisição de Alimentos, além de desenvolver ações de educação alimentar e nutricional.
Tendo como responsável a nutricionista Fabiana Aurélio Peres, o serviço de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), de fevereiro até junho já atendeu através orientação individualizada mais de 100 beneficiários do Programa Bolsa Família, como o objetivo de promover saúde e alimentação adequada e saudável. 
Foram realizados, ainda, encaminhamentos para rede de atenção à saúde, serviços dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), orientações em atividade itinerante alusiva à Semana da Mulher, além de orientações por meio entrega de material informativo. O serviço também fez avaliações antropométricas com os usuários dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como o Projovem Adolescente e Conviver Idosos.
Tecnologia do Blogger.