Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo municipal realiza mais uma descentralização no interior

Mais de 300 pessoas participaram da terceira descentralização de governo realizada este ano. O evento aconteceu no domingo passado (28), na localidade de Rincão dos Ambrósios, na região de Catuçaba. Também participaram moradores das comunidades de Cerrito, Pavão, Rincão de Santa Catarina e Canta Galo. Em maio, a Prefeitura Municipal já havia levado o atendimento das Secretarias para as populações da região de Pavão e Tiarajú.
Desta vez, o Governo Municipal deslocou equipes das secretarias de ponta para a Comunidade São Pedro, no Rincão dos Ambrósios. De acordo com o prefeito Roque Montagner, a assistência ao homem do campo aproveitou um dos mais importantes eventos do interior de São Gabriel: a festa de São Pedro, organizada pela Associação de Moradores. “É um momento especial para os moradores. É quando todos estão reunidos. Aproveitando esta ocasião, achamos ideal que as Secretarias Municipais pudessem atender algumas das principais reivindicações da comunidade, disponibilizando atendimentos e oferecendo os benefícios dos principais programas”, argumentou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou serviços de cadastro e pesagem para os beneficiários do Bolsa Família, além de encaminhar pedidos de 2ª via da carteira de identidade e de certidões de nascimentos, casamentos e óbitos. A mesma secretaria realizou um brechó da solidariedade, oferecendo roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho para a população carente. 
A Secretaria da Saúde realizou consultas médicas, verificação de pressão arterial, testes de glicose, testes de HIV, sífilis e hepatite. Com a participação de profissionais dos Programas Mais Médicos e Estratégia Saúde da Família, também foram fornecidos medicamentos e avaliações odontólogicas. Equipes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) organizaram atividades lúdicas com grupos de crianças.
As Secretarias de Agricultura e de Transportes – que já haviam organizado reuniões anteriores - atenderam dezenas de produtores rurais com serviços de patrulha agrícola e estruturação das vias de acesso anterior ao evento, foi realizado pela Secretaria de Agricultura preparo de solo com grade aradoura. De acordo com a pasta, em julho a Secretaria disponibilizará um trator para a abertura de bebedouros. 
O Prefeito Roque Montagner agradeceu o convite do Presidente da Associação de Moradores, Marcos Rodrigues e da Ministra da Comunidade, Judicéres Pinto Pinheiro. Ele disse que o Governo está priorizando a conclusão da nova do Ponte do Pavão, pois entende a preocupação dos produtores da região. 
O evento ainda teve a participação do Chefe de Gabinete Luis Pires e dos o secretários de Administração Caio Flávio Aloy; de Viação e Transportes Éder Barbosa; e de Agricultura Ladisle Teixeira e do assessor parlamentar Elbio Capioti.
Tecnologia do Blogger.