Coluna-Ponto-de-Vista-1

Incentivo ao esporte: Amigos e ASC são os novos campeões do amador de São Gabriel

São Gabriel tem dois novos campeões. Desde sexta-feira (29), quando aconteceu a final da Copa São Gabriel de Futsal, a cidade veste as cores do Amigos FC. Um dia depois, uma nova camiseta passou a figurar no hall dos campeões. Recém-fundada, a equipe do Amigos do São Clemente (ASC) levantou o troféu de campeão da Copa Rivadávia Corrêa de Futsete.
O final de semana de decisões começou na sexta-feira com o Ginásio Plácido de Castro completamente lotado para a definição dos três melhores da Copa São Gabriel de Futsal 2015. O evento reuniu, na partida preliminar, as equipes do Mercenários e Império – Independente, com vitória do Mercenários por 2 a 1. O título da competição ficou com a equipe do Amigo FC, que bateu por 5 a 4 a AEPF, num jogo emocionante, decidido nos últimos segundos de partida.
Nathan, da AEPF, conquistou a medalha de artilheiro da competição com 27 gols marcados. O prêmio foi entregue pelo goleador do Campeonato Gaúcho 2015, o atacante Michel, do Passo Fundo. O mesmo jogador foi eleito o craque da competição. O arqueiro Gustavo, do Amigos FC, recebeu a medalha de goleiro menos vazado. Em todo o certame, ele sofreu apenas 25 gols.
A vice-campeã AEPF tem três jogadores na Seleção do Campeonato. A campeã, Amigos, tem dois. Confira a relação: Goleiros: Rafael Vermelho, Palmeiras; Gustavo, Amigos; Fixo: Cascão, Império – Independente; Jonas, Amigos; Alas Direita e Esquerda: Chiquinho, AEPF; Nathan, AEPF; Lucas, Mercenários; Eliel, Império – Independente; Pivô: Igor Salicha, AEPF; Leonardo Balakinha, Predadores; Treinadores: Paulo Fernandes, AEPF; Gilberto Miranda, Marcenários. Árbitros: Everton Carreteiro e Toco Santana.

DECISÃO FUTSETE – Outra equipe com o nome de Amigos levantou o troféu de campeã. A decisão da Copa Rivadávia Corrêa de Futsete aconteceu na tarde de sábado (30/05), às 16h30, na quadra de esporte do Beto Sports.
Criada por um grupo de amigos do Bairro São Clemente, a ASC surpreendeu a todos na disputa de uma das principais competições amadoras da cidade. O time – que começou a jogar este ano – bateu a equipe do Boleiros por 3 a 2 na final e comemorou o primeiro título oficial. Na decisão do terceiro lugar, a Fúria Jovem goleou o Amigos FC por 5 a 2.
A secretária de Turismo, Maria Luiz Bragança Ferreira, disse que o sucesso das duas competições é resultado de um trabalho sério e organizado das direções das Ligas de Futsal e de Futsete. “O brilho destes eventos e grandiosidade que eles alcançaram, reunindo equipes importantes e revelando grandes atletas, justifica todo o incentivo dado pelo Governo Municipal. É muito bom ver jovens valorizando o esporte e praticando as modalidades esportivas com lealdade, mas, acima de tudo, é gratificante ver tanto o Ginásio Plácido de Castro quanto o Beto Sports repleto de torcedores. A presença deste público mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

SAIBA MAIS – O Governo Municipal – por meio de incentivo ao esporte amador – destinou R$ 10 mil para a Liga Gabrielense de Futsal para a realização de eventos esportivos. O mesmo valor foi repassado para a Liga Gabrielense de Futsete com os mesmo objetivos. Os convênios foram assinados pelos presidentes das duas entidades durante o transcorrer das Copas São Gabriel de Futsete e Rivadávia Corrêa.
Tecnologia do Blogger.