Coluna-Ponto-de-Vista-1

Na 13ª Semana Nacional de Museus: Museu Gaúcho da FEB recebe visitação de 2100 alunos

No último mês de maio, o País inteiro esteve envolvido na realização da 13ª Semana Nacional de Museus, ocorrida entre os dias 08 e 30 do referido mês.

Conforme o Curador Luiz Fernando Fabrício - do Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Marechal Mascarenhas de Moraes, de São Gabriel, através do Governo Municipal, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer (SETUR) desenvolveram diversas atividades, como: palestras; vídeos e visitas guiadas.
O local que abriga um acervo histórico - somente neste período - recebeu a visita de alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino Municipal, Estadual e Particular.
Segundo Fabricio, foram 46 turmas escolares, atingindo um público de 2100 alunos e visitantes, que assinaram o livro de visitas, e de acordo com ele, o Museu da FEB ainda tem alguns agendamentos marcados para visitações nos próximos dias.
O Curador destaca que o Tema no mês de maio foi: “Os 70 Anos do Final da II Guerra Mundial” onde inclusive, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) se fez presente. “O apoio total do Governo Municipal garantiu o sucesso de nossa empreitada, aliado também às parcerias da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e das Unidades Militares de São Gabriel”, finalizou Luiz Fernando Fabrício.
Tecnologia do Blogger.