Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recebe proposta para a cidade sediar evento internacional de Cavalo Crioulo, em setembro

Santa Maria - O Prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (1º), a gestora de projetos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Darcila Rodrigues, Darcila apresentou ao prefeito o projeto do Circuito Cultural Internacional Cavalo Crioulo. A iniciativa, que abrange Brasil, Uruguai e Argentina, propõe a integração das artes para contar a história e a influência do cavalo crioulo na cultura da América Latina, desde sua origem hispânica. Também participaram do encontro, a secretária de município da Educação, Silvana Guerino e a coordenadora do projeto Leitura no Coração, Daniele Martins.
A proposta da gestora é realizar o evento em Santa Maria, em novembro deste ano, na Semana da Leitura. Darcila argumenta que um dos produtos culturais mais importantes do projeto é o Concurso Literário de Prosa e Poesia, além da Oficinação Poética, ambos têm como tema o Cavalo Crioulo. A gestora ressalta a importância geográfica e cultural do município e acrescenta que Santa Maria foi a primeira cidade a abrir as portas para receber o encontro. “É um projeto inédito, estamos iniciando os contatos, e contamos com a simpatia do prefeito Cezar Schirmer”, afirma a gestora.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) tem sede em Pelotas e em Esteio, na no Parque Assis Brasil. O Circuito Cultural Internacional Cavalo Crioulo será lançado em setembro deste ano na Expointer, em Esteio, e se estende até a Expointer 2016.
Tecnologia do Blogger.