Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque anuncia cedência de um Ônibus para a COOAPAMPA

No último sábado (30), o prefeito Roque Montagner juntamente com o Procurador Jurídico - Guilherme Abib e o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos - Caio Aloy, esteve prestigiando a Assembleia Geral da Cooperativa Apícola do Pampa (COAPAMPA) presidida por Aldo Machado dos Santos, onde foram realizadas a Prestação de Contas; Planejamento das Vendas a partir da Primavera; Assuntos Gerais e a Eleição da referida entidade apícola.
O evento foi realizado no local onde está em fase de conclusão as obras de construção do Entreposto do Mel, ao longo da RS 630, com a participação de dezenas de apicultores de municípios, como: Santana do Livramento, Santiago, Alegrete, Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul, Cachoeira do Sul, Porto Alegre e São Gabriel.
Após uma ampla explanação sobre toda a situação da COOAPAMPA, relacionadas as atividades e projetos futuros feita pelo Assessor da Cooperativa - de Porto Alegre, onde respondeu vários questionamentos, dúvidas e indagações dos sócios, se realizou a eleição, sendo reeleito por aclamação o apicultor Aldo Machado dos Santos, que também preside a Federação Apícola do Rio Grande do Sul. 
Na oportunidade, Aldo agradeceu o apoio que vem recebendo dos sócios; de sua diretoria; de Fundações como o Banco do Brasil; do Governo Estadual; Assembleia Legislativa; da Prefeitura Municipal pelo prefeito Roque Montagner e Procuradoria Jurídica através do Dr. Guilherme Abib, entre outras secretarias; salientou o apoio de parlamentares da Bancada Gaúcha Federal e destacou a importante Emenda do Deputado Paulo Ferreira (PT) que impulsionou de forma diferenciada os avanços na continuidade dos projetos da COOAPAMPA.
Ao se manifestar, o prefeito Roque parabenizou o presidente Aldo e sua diretoria pelas ações bem sucedidas já realizadas, cumprimentando de forma especial os apicultores de São Gariel e dos municípios presentes ao evento. O Chefe do Executivo desejou sucesso aos integrantes da Diretoria, ao mesmo tempo em que reafirmou a parceria do Governo Municipal em tudo o que for necessário e dentro do que a Lei permite, para desta forma continuar colaborando nas ações da Cooperativa em prol do desenvolvimento do Município, geração de emprego, e também de renda para os apicultores gabrielenses e da região.
O prefeito ressaltou: “Precisamos ter visão clara do que queremos e da competência que temos. A diversificação dos produtos é o diferencial para o comércio competitivo que ora se apresenta. Tenho a certeza que através do trabalho dedicado de todos vocês, sempre com organização, certificação e qualidade do produto, o sucesso e o retorno está garantido. Estou convicto que São Gabriel já tem o melhor mel do mundo, citando como o exemplo, a Apicultura Jobim que recentemente exportou dois contêinners para a China”, afirmou.
Ao final do encontro, o prefeito Roque anunciou que há poucos meses atrás, através de muito esforço do Governo Municipal foi conquistado a doação de dois ônibus grandes por parte da Receita Federal, frutos de apreensões daquele órgão, e que a partir daquele momento estava colocando um dos ônibus inteiramente à disposição da COOAPAMPA, através de um Termo de Cessão de Uso, como forma de auxílio imediato aos apicultores, principalmente para o recolhimento do produto no interior do Município em suas respectivas localidades, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.