Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura leva atendimento ao homem do campo durante festividades no Pavão

O trabalhador rural que enfrenta dificuldades para vir à cidade, por causa dos 70 quilômetros que separam a sede do Município da região de Pavão, comemorou a instalação de unidades móveis - por um dia - na Comunidade Santo Antônio, no Pavão, localizada na Grande Catuçaba. A descentralização das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Turismo, Transportes e Agricultura beneficiou a população da comunidade sede e das localidades de Cerrito, Rincão dos Ambrósio. O evento aconteceu neste domingo, 14.
As atividades ainda tiveram a participação do Prefeito Roque Montagner, acompanhado do Chefe de Gabinete, Luis Pires; do Secretário de Administração, Caio Flávio Aloy; e do Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de São Gabriel, advogado Guilherme Abib. A ação – realizada anualmente durante a festa de Santo Antônio – serviu para a população apresentar reivindicações e conhecer os projetos desenvolvidos pelo Governo Municipal.
Destaque para o Programa Mais Médicos com a execução do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Uma equipe completa – com agentes comunitários de saúde, médico e enfermeiros – atendeu os moradores e explicou como funciona a ação de governo. A população daquela região ficou sabendo que tem uma equipe designada e uma unidade base, na UBS Esplanada, apta para atender a demanda do interior. 
A Secretaria de Saúde ainda deslocou uma ambulância e equipes de enfermagem que prestaram serviços; avaliações odontológicas; fisioterapia; verificação de pressão arterial; atividades lúdicas pela equipe do PIM. A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou pesagem para o Programa Bolsa Família, além de cadastros e entrega do Cartão SUS e CADÚnico.
O prefeito fiscalizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Transportes e vistoriou a ponte do Pavão – caída desde 2013. Os produtores elogiaram as condições da estrada principal e apontaram deficiências em pontos isolados. De acordo com o prefeito, estas dificuldades serão sanadas nos próximos dias. “É possível ver que o material já está depositado próximo aos locais afetados e, com o tempo permitindo, o secretário vai dar encaminhamento aos trabalhos”, explicou.
Tecnologia do Blogger.