Coluna-Ponto-de-Vista-1

Professores da rede municipal participam de curso de capacitação em Santa Maria

Práticas Restaurativas – comunicação não violenta. Esse é o nome do novo curso organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) que iniciou no dia 26 de maio, para a primeira turma, e, no dia 2 de junho, para a segunda turma. As atividades estão sendo realizadas em Santa Maria, com promoção da Promotoria Regional de Educação (PRE). Em São Gabriel, a promoção tem assinaturas das professoras Ângela Strieder Dotto, Coordenadora da Educação Infantil e Naizy Souto Machado, Coordenadora do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Participam professores da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a professora Naizy Souto Machado, “o curso é para que os educadores possam cuidar um pouco mais do seu interior, cuidando de si para poder cuidar dos outros, aprimorando a forma de observação sem julgamentos, percebendo os sentimentos e as reais necessidades do ser humano”. 
Segundo ela, “observar sem avaliar é a forma mais elevada da inteligência humana, pois leva a nos entregarmos de coração e permite que nossa compaixão natural floresça”.
A forma é simples, mas profundamente transformadora. A Secretária de Educação professora, Nilvanês Jobim, explica que a ação faz parte do cumprimento de metas da SEME de investir permanentemente na capacitação dos professores para chegarem a uma verdadeira Educação de Qualidade.
Tecnologia do Blogger.