Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul: Brechó Coletivo da Campanha do Agasalho 2015 reúne grande público

Mais um grande evento ocorreu na tarde deste domingo (14) na Praça Borges de Medeiros. O Brechó Coletivo da Campanha do Agasalho 2015 – Rosário mais Quente, com a Doação da Gente - reuniu centenas de pessoas que tiveram neste ano a opção de escolher a um valor simbólico as roupas de seu agrado. 
O Prefeito Municipal Luis Henrique Antonello juntamente com os Secretários Municipais, estiveram durante a tarde acompanhando o evento que foi uma realização da União de Vilas e Bairros de Rosário do Sul (UVB) e contou com o apoio integral da Administração Municipal através das Secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Saúde, Desporto e Turismo, Coordenação, Planejamento e Meio Ambiente, entre outras. 

Banda Farra animou o público
A comunidade rosariense pode durante toda a tarde usufruir de alguns serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, como a verificação da pressão arterial. Já a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente esteve em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (ocorrido no último dia 5 de junho) realizando a entrega de algumas mudas de árvores nativas. Ainda durante as atividades do Brechó ocorreram apresentações de Invernadas, dos Grupos de Dança da Escola Plácido de Castro e o Grupo Art & Vida proporcionou às crianças pinturas no rosto. Brinquedos infláveis estiveram disponíveis e uma mateada também foi servida pela ervateira Ximango.

Muita dança com talentos locais
Para a 1ª Dama Elisa Silva, Coordenadora da Campanha do Agasalho deste ano, os Presidentes de Bairros aprovaram os moldes de brechó. “Esse ano houve a conscientização das pessoas que realizaram as doações, a grande maioria das roupas doadas estavam em condições de uso. Nós primamos, nesta campanha, que o cidadão tivesse a opção de escolha, assim cada um levou hoje exatamente aquilo que vai usar.” Ainda segundo Elisa: As roupas que não foram vendidas, os Presidentes de Bairros estarão levando para serem comercializadas em festas realizadas pelo seu Bairro. A nossa expectativa, com o sucesso que foi esse brechó, é que possamos estar realizando outro novamente na Praça Borges de Medeiros.
Todo valor arrecadado no brechó estará sendo revertido em melhorias para os Centros Comunitários dos Bairros participantes.
As doações de roupas e cobertores estão sendo aceitas ainda até o final do mês no antigo CREAS, na Rua General Canabarro, nº 700. A partir desta terça-feira a Pastoral da Criança estará realizando a confecção de acolchoados que serão distribuídos às famílias carentes. 
Encerrando as atividades da tarde, um show com a Banda Farra animou o público presente.
A Prefeitura Municipal agradece a presença e o engajamento de todos que estiveram envolvidos na campanha - Rosário mais Quente, com a Doação da Gente.
Tecnologia do Blogger.