Coluna-Ponto-de-Vista-1

Abastecimento de água restabelecido


Após 30 horas de trabalho ininterruptos, realizados por 5 equipes diferentes da São Gabriel Saneamento, entre a manhã de segunda e a tarde terça-feira, o abastecimentos de água nos Bairros Mato Grosso e Baltar foram normalizados.
O problema de queda de pressão e falta de água nestes locais foi detectado pelo sistema de telemetria nas primeiras horas do dia 29 de junho, quando a primeira equipe foi acionada para iniciar uma operação caça-vazamento. Em virtude da forte chuva e do solo molhado a procura foi dificultada e mais 3 equipes foram deslocadas para mapear todas as ruas dos Bairros na tentativa de localizar os pontos que ocasionaram a falta de água.
Durante toda a madrugada os colaboradores da SGS vasculharam as Ruas utilizando o Geofone, aparelho sensorial que capta as vibrações ocasionadas pela água em um terreno, antes mesmo das valas serem abertas. Desta forma, foram localizados 3 vazamentos subterrâneos na Rua Narciso Antunes, próximo a Av. Presidente Vargas.
A substituição das tubulações iniciou ainda no começo do dia 30. Próximo do meio dia de terça-feira o abastecimento nos dois Bairros já estava normalizado, mas ainda assim o trabalho de substituição de mais de 150 metros de tubulação antiga continuava. Todo o trecho da Rua Narciso Antunes, entre a Rua Ruth Pizarro e a Av. Presidente Vargas, teve sua tubulação trocada e todas as interligações com as residências do local também foram substituídas. O calçamento e repavimentação da Rua Narciso Antunes iniciou na terça-feira mesmo, logo após o término das substituições de rede e será finalizada até domingo se o tempo se mantiver seco.
Tecnologia do Blogger.