Coluna-Ponto-de-Vista-1

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI DISCUTIR PRIORIDADES PARA SÃO GABRIEL

A Câmara Municipal de Vereadores vai ser palco da 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento – organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Conselho Municipal de Saúde – será realizado no dia 9 de julho, das 8h30min às 17 horas, no Plenário da Casa Legislativa. De acordo com a SMS, a Conferência, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileira”, vai debater demandas apresentadas pela comunidade. As prioridades foram apresentadas em uma pré-Conferência realizada na segunda quinzena de junho, no salão de atos da Prefeitura Municipal.
O secretário da Saúde, Daniel Ferrony, destaca a importância da participação da população: “Vamos tratar de assuntos de interesse de toda a comunidade”, comentou.
Entre as proposições apresentadas na pré-Conferência estão a implementação de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Progresso e a realização de um estudo visando a alteração na rota dos ônibus circulares na zona oeste da cidade. O objetivo é facilitar o acesso para pessoas com dificuldades de locomoção e que necessitam dos serviços de fisioterapia da UBS Brandão Júnior.
A Conferência Municipal de Saúde vai debater oito eixos temáticos. São eles: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.
O evento terá a participação do Promotor de Justiça, Frederico Carlos Lang; do representante do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e ex-secretário de Saúde do Novo Hamburgo, Luis Carlos Bolzan; e o secretário municipal da Saúde, Daniel Ferrony. Os três serão responsáveis por comandar um ciclo de palestras no período da manhã.
A Conferência Municipal de Saúde vai definir os 12 delegados que irão representar o Município na edição estadual, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro, em Porto Alegre.
Tecnologia do Blogger.