Coluna-Ponto-de-Vista-1

Delegados eleitos na 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Alegrete

Está definida a representação de Alegrete para a Conferência Estadual de Assistência Social. Nesta quarta-feira (29), Alegrete realizou no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek a sua Conferência Municipal, onde foram debatidos gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luciano Leães, e a coordenadora da comissão organizadora da conferência, Vilma Siqueira, apresentaram vídeo sobre as atividades preparatórias e pré-conferências nos bairros da cidade, bem como a composição do conselho, comissão organizadora e equipe da Secretaria de Assistência Social. O vereador Zé Paulo (PT) reconheceu a responsabilidade de todos que tem "o olhar voltado para a assistência como política de inclusão social, compondo uma nova agenda de efetivação do exercício pleno da cidadania e universalização dos direitos sociais".
O secretário José Eduardo Aguiar, representando o Poder Executivo, ressaltou a importância da intersetorialidade na aplicação das políticas sociais. "Em 10 anos da efetivação do SUAS no país e cinco em Alegrete, muitos avanços já foram feitos. A secretaria deixou de ser assistencialista e passou a ser de serviços. Estamos aqui para estudar onde podemos avançar mais", afirma.
Após o dia de debates, foram eleitos quatro delegados e quatro suplentes para representar o município na Conferência Estadual, que acontece de 3 a 5 de novembro. A Conferência Nacional será de 7 a 10 de novembro em Brasília.

SOCIEDADE CIVIL

Ilza Batista da Costa (titular)

Paulo Ricardo Rodrigues (titular)

Rafael Rocha (suplente)

Marcolino Alendes (suplente)

GOVERNAMENTAL

Simone Osório Rosado/CRAS Zona Sul (titular)

Raquel Mesquita Pereira/CRAS Zona Leste (titular)

Ronei Solei Baptista Andrade/Projovem – CRAS Zona Leste (titular)

Vera Antunes de Freitas/SMAS (suplente)
Tecnologia do Blogger.