Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em jantar, partidos da base governista apresentam 100 novos filiados




Cerca de 100 novos filiados dos partidos da base governista (PT, PEN, PCdoB, PROS e PV) foram apresentados na noite de ontem, em jantar realizado no CTG Caiboaté. Militantes de partidos que também ligação em parte com o governo como PR e DEM também estiveram no evento.
O jantar contou com a presença dos presidentes dos partidos aliados como Guilherme Abib, do PT, Magro Borin, do PV, Iderli Pereira de Souza, do PROS, Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira, do PCdoB e Dagoberto Machado, do PEN, além de secretários municipais e dos vereadores André Lemes e Sandra Xarão. 
Outra presença destacada e já rotineira na cidade foi do Deputado Estadual Valdeci Oliveira, do PT.
Em seu pronunciamento, o presidente petista, Guilherme Abib, destacou o trabalho do Prefeito Roque Montagner.
"Hoje temos um prefeito decente e trabalhador", disse.
Os presidentes dos demais partidos também se manifestaram em apoio a reeleição do PT e sobre a importância de eleger a maioria na Câmara.
A vereadora Sandra Xarão destacou o trabalho do governo municipal na saúde e educação.
"Nunca se cuidou tanto da saúde dos gabrielenses. O ESF tem 21 anos e ninguém implantou, precisou chegar o PT, precisou chegar o Roque para que se tornasse realidade. No nosso governo, o cidadão é respeitado. E na saúde, os cubanos mudaram a realidade. A filosofia dos médicos brasileiros não chega aos pés dos cubanos. E se eu falar de educação então, não tinha nem vaga nas creches e hoje tem", finalizou.
Já o vereador André Lemes fez críticas aos adversários.
"Estes que não querem enxergar, estão tendo que enxergar o quanto a democracia é respeitada. Hoje se bate na porta e pergunta se precisa de algo. O governo vai até o cidadão para ouvi-lo. Eles não queriam aprovar o ESF, os Mais Médicos, isso é desenvolvimento. Nossa ideologia é lutar pelo cidadão gabrielense. Hoje foi dado mais um passo para a eleição de 2016. Vamos lutar para manter este projeto de governo vencedor", afirmou André.
Após os vereadores, foi a vez do Deputado Estadual Valdeci Oliveira que fez duras críticas ao governo Sartori, aos adversários de Roque e destacou seu início difícil na Prefeitura de Santa Maria mas que culminou com a reeleição.
"Cada dia temos que nos unir mais, pois eles querem tirar aquilo que o povo escolheu nas urnas, por interesse de alguns. Estes mesmos deveriam ter vergonha do governo que ajudaram a eleger no Estado. Um governo que quebra a saúde e que abandona a Segurança Pública. Quando fui prefeito de Santa Maria, tive duas CPIs, só 5 vereadores ao meu lado e me reelegi. Estes que te criticam Roque, não fizeram nada quando tiveram a chance e agora tem a solução para tudo", criticou. 
Após Valdeci, foi a vez do Prefeito Roque Montagner fazer um breve relato de seu governo.
"Desde que assumi, tenho ações de responsabilidade e agora querem fazer um linchamento político contra o prefeito. Começamos em 2012 um trabalho de porta em porta que culminou com a vitória. Agradeço ao Valdeci que desde antes da eleição sempre acreditou no partido e nunca nos abandonou. Um companheiro de caminhada nos abandonou recentemente (citando o vice-prefeito Evandro Guedes). Agradeço a todos os servidores, nossos companheiros de caminhada e a todos que nos ajudam no dia a dia. A saúde de São Gabriel é um exemplo para o RS. Na educação, também avançamos com o "Caminho da Escola". Antes, no "Conquista do Caiboaté" tinha mãe que fazia 12 km num carrinho de mão para levar o filho ao ônibus. Hoje, ele é buscado lá. Trouxemos 4 cursos profissionalizantes do Instituto Farroupilha. O antigo lar das meninas, abandonado, hoje profissionaliza pessoas, futuros profissionais do mercado. A Creche da Palmira então, minha gente, abandonada também, hoje gera mais de 140 vagas. As creches tinham 400 vagas, hoje temos mais de mil, isso incomoda a oposição, onde todos que fazem parte dela tiveram sua chance e o que fizeram? Hoje, o pobre tem onde deixar seus filhos, o que também gera empregos. No aeroporto municipal, vamos construir o entreposto de leite. Dizem que eu não pego a caneta, imagina se eu pegasse, pois quando eu pego, eles ficam nervosos", enfatizou.
O presidente do PT finalizou os pronunciamentos lançando um desafio:
"Para a infelicidade deles, vamos nos reeleger e vamos fazer a maior bancada. Pode acreditar, pode escrever. Aqui é serviço prestado, obra mostrada. Agora, eles dizem que são a favor da reforma agrária, eles dizem que vão manter 200 funcionários na saúde. Não acreditem porque eles não fizeram nada. Aqui ninguém trabalha para o bem de um grupo só. E vamos fazer muito ainda: distrito industrial, asfaltar o aeroporto para que as empresas venham para cá. Este governo contempla catadores, reativa os postos de saúde e luta para o asfaltamento da 630. Beijinho e tapinha nas costas não adianta nada", finalizou.
Após, foi exibido um vídeo com as realizações do governo.
Entre os novos filiados, destaque para os Secretários Eder Jofre Strieder Barboza e Valtemar Fritas Ribeiro (Xuxu). A relação completa estará nesta segunda-feira no site. 

Confira tudo o que rolou por lá, clicando abaixo:

PT
Tecnologia do Blogger.