Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inaugurada a Casa "Lar Esperança"

Mais uma ação inovadora do Governo Municipal marcou a manhã de quarta-feira (15), a inauguração da Casa de Acolhimento Institucional “Lar Esperança” de São Gabriel, situada na Rua 12 de Outubro, 18, no Bairro Menino Jesus - COHAB que oferecerá serviços de acolhimento provisório garantindo proteção integral para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados.

O prefeito Roque destacou ser um momento de extrema relevância para o Governo Municipal. Ao agradecer e parabenizar o Poder Judiciário pela parceria, frisou: “Se trata de mais uma obra, mais um serviço à disposição da comunidade, principalmente de apoio, acolhimento, carinho e conforto às crianças e adolescentes fragilizadas, que infelizmente não tiveram a felicidade de ter uma família e precisam de cuidadores e desta Casa de Acolhimento. Desejamos sucesso a toda a equipe que aqui estará desenvolvendo suas atividades, ao mesmo tempo em que é importante ressaltar e reconhecer a valiosa contribuição de todas as pessoas que estiveram envolvidas para que este sonho se transformasse em realidade, entre eles: os pintores, encanadores e eletricistas que através de seus trabalhos deram o máximo de si para criar este acolhimento; assim como as pessoas que preferem se manter no anonimato mais que contribuem para que as coisas boas possam acontecer neste Governo, onde o prefeito tem o maior carinho e reconhecimento por todos os jovens”, disse o Chefe do Executivo.
Na ocasião, Roque também fez um breve relato das ações desenvolvidas nesta Administração até o momento, mesmo enfrentando as limitações financeiras com poucos recursos disponíveis. Segundo ele: “Este Governo se preocupa com as pessoas, principalmente com aquelas que mais precisam. Estamos trabalhando incansavelmente para que gradativamente os gabrielenses tenham uma melhor qualidade de vida”, frisou o prefeito.
Por sua vez, o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos - Cleber Giovani Silveira agradeceu ao prefeito Roque, pela confiança no trabalho da equipe de sua secretaria. Conforme ele: “Neste Governo, estamos combatendo o assistencialismo com diversos serviços e ações educativas sempre em benefício dos mais carentes e necessitados de nossa comunidade”, disse o secretário. 
Já a Diretora da Casa Lar Esperança - Luciane Cruz dos Santos agradeceu todo o apoio e empenho do prefeito Roque e do secretário Cleber Giovani, destacando ser a 2ª Casa de Acolhimento inaugurada nesta Administração, explicando que na Casa Lar Esperança, estarão trabalhando 18 funcionários; agentes sociais e uma Equipe Técnica com Pediatra, Psicóloga, Técnica em Enfermagem, entre outros. 
Ainda durante o evento, os alunos Ruan Boscaini e Lucas Cornel - do Colégio Tiradentes de São Gabriel - apresentaram músicas nativas, encantando os presentes, onde receberam elogios do prefeito Roque, que fez questão de dizer: “São vozes que nos alegram nesta manhã fria, mas de sol radiante, aliadas a cumplicidade do violão, preenchendo nossos corações e alma marcando esta solenidade”, salientou.
Também prestigiaram a solenidade: os secretários municipais - Felipe Abib (de Obras, Habitação e Meio Ambiente) e Éder Strieder Barboza (de Viação e Transportes); vereador André Lemes - Líder do Governo; representantes da vereadora Dórian Bicca Bragança; da SEME; de entidades de classe; lideranças comunitárias; os presidentes do PV, PEN e PROS; imprensa; entre outros.
Tecnologia do Blogger.