Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e secretaria de educação inauguram área coberta na escola municipal Assis Brasil

A Prefeitura Municipal de São Gabriel inaugurou na tarde de sexta-feira (17), no Bairro Santa Brígida, uma área coberta na parte lateral da Escola Municipal Assis Brasil. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade. A instituição tem 53 alunos e os estudantes não tinham acesso ao pátio em dias de chuva. A solenidade contou com presença do Prefeito Roque Montagner, acompanhado da secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim e da diretora da instituição, professora Clésia Terezinha Jacobsen.
“A escola tem cerca de 50 anos e precisou de todo esse tempo para ser contemplada com uma obra (simples). Bastou um esforço da administração por tornar essa obra possível”, disse o prefeito.
A ideia inicial era construir uma passarela com acesso aos banheiros, mas, após avaliação da Secretaria Municipal de Educação, o projeto foi ampliado. “O que era para ser apenas um corredor se tornou em um amplo espaço para os alunos. Hoje, nossas crianças podem participar de recreações e atividades lúdicas – mesmo quando o tempo está de chuva”, disse a secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim.
Prestigiaram a solenidade, representando o Poder Legislativo, o oereador Luis André Lemes; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Brígida, Willians Machado; o presidente da Uamosg e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Custódio Iturbide; o presidente do Partido dos Trabalhadores/SG e Procurador Jurídico do Município, advogado Guilherme Abib; o presidente do Partido Verde/SG, empresário Valdir Borin; o presidente do Partido Ecológico Nacional/SG, Dagoberto Machado; diretores de escolas, funcionários da SEME, pais de alunos e estudantes.
Tecnologia do Blogger.