Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Projeto Lucas” leva saúde e solidariedade na Praça Fernando Abbott




Neste sábado (18), a Igreja do Evangelho Quadrangular realizou em São Gabriel o Projeto Lucas, oferecendo à população gabrielense serviços gratuitos, como atendimento médico, odontológico, jurídico, testes glicêmicos, cortes de cabelo, maquilagem, distribuição de agasalhos e calçados e assistência espiritual. A Secretaria Geral de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular, em parceria com as seis igrejas quadrangulares da cidade, proporcionou um momento de solidariedade, evangelismo e amor ao próximo.

O projeto é desenvolvido pelo Conselho Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, através de sua Secretaria Geral de Missões, e leva unidades móveis (ônibus) com gabinete clínico e odontológico a diversos municípios do Brasil. Atualmente, a Igreja mantém 17 ônibus-saúde, e foi um destes que foi trazido á cidade e colocado á disposição na Praça Fernando Abbott, onde voluntários ofereceram diversos outros serviços. Equipes de obreiros e voluntários de cada uma das seis igrejas quadrangulares participaram do projeto. O atendimento clínico foi prestado pelos médicos voluntários, Giancarlo Alves Bina e Vinícius Campos, as consultas odontológicas pela dentista Bruna Torrel, e o atendimento jurídico com a advogada Regina Rocha.


O superintendente regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, bispo Jairo Minho, ressaltou a importância da iniciativa solidária para São Gabriel. "O Evangelho é mostrado na prática, servindo e demonstrando compaixão. Agradecemos ao presidente do Conselho Nacional da nossa igreja, reverendo Mário de Oliveira, ao secretário geral de Missões reverendo Fernando Camargo, e a cada voluntário que participou, por terem sido instrumentos de Deus para abençoar nossa cidade", ressaltou.

CONFIRA OS RESULTADOS:

- 236 atendimentos registrados; - 18 Consultas Médicas; - 25 Atendimentos Odontológicos; - 2 Atendimentos Jurídicos; - 15 cortes de cabelo; - 55 testes de glicemia; - 79 pessoas contempladas diretamente com agasalhos e calçados; - 430 peças de roupas doadas; - 38 pares de calçados entregues

- Mais de 544 pessoas alcançadas.

Tecnologia do Blogger.