Coluna-Ponto-de-Vista-1

Recital de Violão de Gabriel Biscaglia, um verdadeiro espetáculo, no Centro de Cultura “Sobrado da Praça”

“Os dedos mágicos de Gabriel Biscaglia, em cada uma das cordas de seu violão, fizeram brotar na alma e no coração de todos nós, momentos de alegria, satisfação, contentamento e de muita emoção”, afirmou Mara Rangel - Coordenadora do Centro de Cultura “Sobrado da Praça” ao final de mais um grande espetáculo que integrou a II Temporada de Recitais, realizado na noite de sábado (11), um evento idealizado por aquele Centro de Cultura com o apoio total do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer e do Gabinete do Prefeito, e, também com a parceria de algumas empresas do Município.
O local esteve completamente lotado e o evento foi coroado de sucesso contando com a presença de autoridades civis e militares; músicos; representantes de entidades culturais; músicos; escritores; poetas e familiares de Gabriel Biscaglia e convidados especiais.
Na ocasião, a Coordenadora ressaltou a importância daquele momento relevante, relembrando que o jovem talento Gabriel foi o primeiro a participar de um Recital no “Sobrado da Praça”, ocorrido logo após a reinauguração daquele local, no final do mês de junho de 2014. "Foi com ele e através dele que nasceu a "Temporada de Recitais" que já está em sua 2ª Edição, sendo este evento totalmente aprovado e incentivado pelo prefeito Roque Montagner", disse Mara Rangel, que após o espetáculo, em nome do prefeito, fez a entrega à Gabriel Biscaglia, o DVD de seu próprio Recital apresentado no ano passado.
Entre as composições executadas por Gabriel Biscaglia, estiveram: Prelúdio e Giga - Roberto De Visée; Sarabanda e Prelúdio - Johan Sebastian Bach; Estudo nº 7 - Heitor Villa Lobos e Tema e Variação - Lennox Berkeley e Grande Abertura - Mauro Giuliani;
A coordenadora fez questão de frisar que um dos momentos mais emotivos para o público presente foi a execução de uma valsa composta pelo próprio Gabriel Biscaglia. Mara Rangel explicou ainda que no início deste ano, Gabriel foi convidado para estrear peças inéditas para violão na Oficina de Música de Curitiba, Paraná. Conforme ela, Biscaglia realizou recitais solo e de música de câmara em cidades como: São Gabriel, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Curitiba e Brasília. Ainda neste ano, realizará uma série de concertos em Bueno Aires, Argentina.
A II Temporada de Recitais terá no mês de agosto dia 08 - Recital com a Cantora Lírica - Cida Menna Barreto e o Pianista - Tiago Echeverria e se encerra no dia 27 - com Luciano Maia, ambos espetáculos terão início às 20 horas.
Tecnologia do Blogger.