Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel receberá encontro Nacional de Estudantes de Gestão Ambiental

De 30 de julho a 02 de agosto, acontecerá em São Gabriel, o 10º Encontro Nacional de Estudantes de Gestão Ambiental (X ENEGeA). O evento contará com a participação de mais de 300 estudantes de 15 estados brasileiros, e conta com o apoio da UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa), AGGA (Associação Gaúcha de Gestores Ambientais), Prefeitura Municipal de São Gabriel, Sindicato Rural de São Gabriel, Cooperativa de Lã Tejupá, Ponto do Xerox, Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, Colégio Tiradentes e do Escritor Délio de Assis Brasil, e é organizado por estudantes do Curso de Gestão Ambiental da UNIPAMPA de São Gabriel e pela Coordenação Nacional de Estudantes de Gestão Ambiental (CONEGeA).
Um dos principais focos do encontro é a discussão da profissão de Gestor Ambiental e do Projeto de Lei 2664, assim como, as diferenças do Tecnólogo para o Bacharel, além das palestras: Projeto Minuano, Produção de Ovinos com sustentabilidade e bem estar do animal, Socioambiental, entre outras palestras, oficinas e minicursos como: ArtPet Cultura e Educação Ambiental, Organização Social e Sustentabilidade, Resíduos Hospitalares, Turismo Sustentável, entre outras.
Os debates e palestras aconteceram nos dias 30 e 31 de julho na Cooperativa de Lã Tejupá, e nos dias 01 e 02 de agosto no Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, já as oficinas aconteceram no dia 01 de agosto pela manhã na UNIPAMPA.
A abertura oficial do evento será realizada no dia 30 de julho às 14 horas na Cooperativa de Lã Tejupá, com a presença de autoridades entre outros. E o credenciamento iniciará no dia 28 de julho, quando iniciará a chegada das delegações participantes a São Gabriel, no Ginásio São Gabriel, no dia 29 também ocorrerá o credenciamento na escola Ginásio São Gabriel, e nos demais dias nos locais das plenárias.
INSCRIÇÕES e informações em www.xenegea.com.
Tecnologia do Blogger.