Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP São Gabriel promove seminário Responsabilidade Social: Setor Público, Privado e Terceiro Setor.

Visando aprofundar o conhecimento dos acadêmicos sobre as peculiaridades da responsabilidade social nos setores, público, privado e terceiro setor, a Universidade da Região da Campanha promoveu no dia 15 de junho um seminário com o tema. O evento reuniu estudantes dos cursos de Direito, Administração de Empresas e de Ciências Contábeis.
O tema foi abordado pelo doutor em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Jorge Luis Santanna dos Santos. Além de aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos, o seminário também reforça a implementação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), da URCAMP SG.
Para a Superintendente Acadêmica do Campus, professora Jhansy Colares, o evento contribuiu de forma significativa para a formação dos acadêmicos: “Eles tiveram a oportunidade reconhecer o conceito de responsabilidade social, que ilustra não apenas o compromisso de empresas com pessoas e valores humanos, mas também preocupações genuínas com o meio ambiente e na realidade em que vivemos, esses temas são de suma importância para a formação profissional”, destacou.
O palestrante que atua como pesquisador da EMBRAPA destacou que Responsabilidade Social é o reconhecimento presente nos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seus deveres para com a comunidade em que vivem e a sociedade em geral. Por fim, Jorge Luis Santanna dos Santos demonstrou e fez uma análise do Balanço Social da Embrapa, exemplificando dos dados de sua composição.
Tecnologia do Blogger.