Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP SG abre 2ª etapa do Processo Seletivo de Inverno

Interessados devem se inscrever até o dia 20

Se você não participou do Vestibular de Inverno da URCAMP, não desanime, ainda há tempo. Com a 2ª etapa do Processo Seletivo, aberta no dia 1º de julho, a oportunidade de ingressar em um dos quatro cursos do Campus de São Gabriel está aberta. “É justamente pensando nas pessoas que por algum motivo deixaram de participar do Processo Seletivo de Inverno que aconteceu em junho, que a Universidade, lança a 2ª etapa do Processo Seletivo”, explica o Pró Reitor do Campus, Hélio Lemos Menna, salientando que o prazo para as inscrições termina no dia 20 de julho e a avaliação acontece no dia 21.

CURSOS OFERECIDOS EM SÃO GABRIEL
A URCAMP SG oferece formação superior em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e este ano inovou com a apresentação do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO
O novo curso traz uma proposta diferenciada para a gestão das atividades agropecuárias e corresponde ao perfil da vocação regional para o desenvolvimento econômico, o agronegócio. O objetivo da URCAMP é disponibilizar uma formação, rápida, eficaz e moderna. O curso será desenvolvido em seis semestres em sistema modular, com Certificação Intermediária. O Profissional formado em todos os módulos estará apto para atuar tanto nos setores públicos e privados como, por exemplo: cooperativas, sindicatos rurais e associações, propriedades rurais, agroindústrias, atacadistas, hipermercados, fornecedores de suprimentos ao agronegócio, empresas de logística e distribuição, certificadoras, unidades de beneficiamento e escritórios rurais.

ADMINISTRAÇÃO 
O Curso de Administração da URCAMP-SG está entre os mais bem conceituados pelo Ministério da Educação, obtendo nota máxima na última avaliação do MEC. A formação prepara o profissional para atuar em empresas privadas, públicas ou empreender de forma autônoma. A motivação dos profissionais do corpo docente e os recursos do Campus são fatores determinantes para que os acadêmicos alcancem uma boa formação. Hoje, há egressos do Curso atuando em São Gabriel e em várias regiões do país. 

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
A estrutura da Universidade oferece recursos indispensáveis para os acadêmicos do curso. Com laboratório próprio, a URCAMP concilia a teoria e prática, dando ao aluno o embasamento necessário para que ele tenha noções gerenciais, preparando-o para identificar a melhor forma de recolher os tributos para a empresa. O Curso de Ciências Contábeis também teve avaliação positiva do Guia do Estudante, obtendo três estrelas na avaliação de 2014.

DIREITO
As Ciências Jurídicas devem estar diretamente ligadas aos princípios éticos do acadêmico. Com essa premissa, o Curso de Direito da URCAMP-SG, vem trilhando sua trajetória de formação. Com uma ampla oferta de atividades extraclasse, o Curso de Direito oficializa a cada ano o compromisso com o conhecimento dos alunos. Entre as atividades em destaque estão o Júri Simulado, Seminários com profissionais atuantes no município e de fora da cidade. O objetivo primordial é formar profissionais que dominem as questões da área bem como, reconheçam todas as possibilidades de atuação. 

EDUCAÇÃO FÍSICA
O Curso de Educação Física é um dos mais tradicionais da URCAMP. É no Campus III de São Gabriel que as atividades teóricas e práticas do curso acontecem. A área conta com um amplo ginásio de esportes que contém duas quadras de esportes, e ainda, campo ao ar livre e piscina. Aliando a qualidade da infraestrutura ao comprometimento dos profissionais docentes, a URCAMP SG mantém a tradição de formação, suprindo a demanda de educadores físicos em São Gabriel e recebendo alunos de vários municípios. É preciso salientar que com o advento dos cuidados com a saúde do corpo, o Curso de Educação Física se torna uma opção cada vez mais eficaz, formando profissionais para às áreas educacionais públicas, privadas e autônomas, como é o caso das academias e clínicas.

PARA INGRESSAR EM UM DOS CURSOS DA URCAMP 
Se você já concluiu o Ensino Médio e sonha em ser um profissional de sucesso em uma dessas áreas, não perca tempo! Faça sua inscrição na 2ª etapa do Processo Seletivo de Inverno da URCAMP SG. As inscrições podem ser feitas nos sites www.urcamp.tche.br e www.urcamp.edu.br
Os candidatos que participaram da 1ª etapa do Processo Seletivo e desejarem participar da 2ª, também devem se inscrever. Vale ressaltar que estes, ficam isentos da taxa de inscrição.

Venha para a URCAMP, onde o ENSINO SUPERIOR é a diferença!
Tecnologia do Blogger.