Coluna-Ponto-de-Vista-1

AES Sul recebe inscrições para a seleção Escola Sustentável

O projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar está com inscrições abertas para a seleção “Mobilização para uma escola sustentável”. O concurso consiste no desenvolvimento, por parte das escolas, de projetos sustentáveis para serem aplicados nas instituições, a partir da vivência na iniciativa educacional desenvolvida pela concessionária de energia elétrica. As escolas têm até o dia 3 de novembro para enviarem suas propostas. As duas melhores serão premiadas com recursos financeiros – R$ 10 mil para cada uma – para que sejam investidos na materialização das mesmas. O edital e as informações detalhadas se encontram no site www.aessulnacomunidade. com.br. O resultado será divulgado em janeiro de 2016.

Em seu segundo ciclo, o AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar tem como objetivo levar a temática da sustentabilidade a alunos e professores da rede pública de ensino e às comunidades da área de concessão da AES Sul. Para tanto, de forma itinerante, são desenvolvidas diversas atividades lúdicas e interativas, como espetáculo teatral, experimentos científicos, jogos e dinâmicas, palestra e oficinas multidisciplinares, além da distribuição de materiais pedagógicos, para darem suporte e continuidade ao trabalho realizado nas escolas. Mais de 204 mil estudantes e educadores participaram das atividades de educação ambiental promovidas pelo Programa de Eficiência Energética da AES Sul.
Sobre a AES Sul - Distribui energia elétrica para 118 municípios das regiões Metropolitana, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Central e Fronteira Oeste. São mais de 1,2 milhões de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para atender a essa região com segurança, qualidade e confiabilidade, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas, investe na manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico. Tem como principal objetivo a responsabilidade socioambiental e o compromisso com o cliente, oferecendo um serviço cada vez melhor.
Tecnologia do Blogger.