Coluna-Ponto-de-Vista-1

Atividades esportivas, sociais e educativas marcam a semana da pessoa com deficiência em São Gabriel

Em uma parceria com a Associação Pró-Down, APAE e Salas de Recursos, a Secretaria Municipal de Educação (SEME) realiza, até o dia 28 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência. As ações serão realizadas no Ginásio da Urcamp, Praça Dr. Fernando Abbott, Escola Ginásio São Gabriel e Clube do 9º RCB. No último dia, todas as instituições de ensino da Rede Pública Municipal terão atividades livres em suas respectivas sedes. 
As ações iniciaram na sexta-feira (21). Uma celebração, na Capela da Irmandade da Santa Casa de Caridade, marcou a abertura da Semana. Na segunda-feira (24), a partir das 13h30min, será realizada a Paragincana com atividades para alunos com necessidades especiais. A competição acontecerá no Ginásio do Curso de Educação Física da Urcamp.
Na terça-feira (25), as escolas terão atividades livres na parte da manhã e, na parte da tarde, a partir das 13h30min, será organizada uma caminhada, saindo da frente da Escola Ginásio São Gabriel, terminando na Praça Dr. Fernando Abbott. No encerramento, na Praça Central, serão disponibilizados brinquedos, algodão doce e pipoca e ainda desenvolvidas apresentações e corrida maluca. 
A quarta-feira (26/08) será de palestras. O promotor de justiça Frederico Carlos Lang será a primeira atração. Ele falará sobre “Ser deficiente não é ser diferente... é ser, simplesmente, especial...”. O tema será abordado na perspectiva dos direitos das pessoas com deficiência, na escola, na família e na sociedade. A palestra acontecerá no Auditório da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, a partir das 9 horas. 
Na parte da tarde, a partir das 15h30min, no mesmo local, será a vez de as professoras das Salas de Recursos falarem para o público. Os educadores escolheram o tema “A deficiência intelectual e a Síndrome de Down na sala de aula”.
Na quinta-feira (27), São Gabriel conhecerá o Rei e a Rainha da Semana da Pessoa com Deficiência. A escolha acontecerá durante baile à fantasia no Clube do 9º RCB. O encerramento das atividades da Semana acontecerá na sexta-feira.
Tecnologia do Blogger.