Banrisul confirma realização de concurso público

O Banrisul confirmou à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (27) que irá realizar concurso público para o cargo de escriturário ainda este ano. O edital, com as normas do processo de seleção, já está sendo elaborado. No entanto, ainda não há detalhes sobre a quantidade de vagas, nem sobre os salários para o cargo.
O último concurso para preenchimento de vagas para este cargo foi lançado pelo banco em 2009.
Em 2009, o Banrisul lançou edital de licitação para o preenchimento de 500 vagas do cargo de escriturário. À época, o salário de ingresso (durante o contrato de experiência de 90 dias) era de R$ 980,08.
Além disso, estavam previstas outras vantagens decorrentes de instrumentos normativos internos e da categoria: gratificação semestral, tíquetes-refeição, vale-alimentação, Participação nos Lucros e Resultados, plano de saúde médico e odontológico, através da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e plano de previdência privada, através da Fundação Banrisul de Seguridade Social.
O decreto editado pelo governador José Ivo Sartori, que suspende a realização de concursos no Estado, não atinge o Banrisul.

Concursos para o Estado congelados
Com a prorrogação do decreto de corte de gastos editado pelo governador José Ivo Sartori (o decreto foi prorrogado em junho), seguirão congeladas as nomeações de servidores públicos aprovados em concursos para o Estado até o fim do ano. Também permanece suspensa a realização de novos concursos, pelo menos, até dezembro.
A regra está em vigor desde janeiro deste ano, dentro de uma lista de medidas adotadas pelo Estado para reduzir os gastos.