Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começa nesta terça-feira a 5ª edição do Troféu São Gabriel de atletismo

Começa na tarde desta terça-feira (1º), na pista atlética do 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), a 5ª edição do Troféu São Gabriel de Atletismo. As competições – envolvendo Corrida 50m, 75m, 100m, 200m, 400m e 4x100m; salto em altura e em distância; arremesso de peso, de disco e de dardo; lançamento de pelota e corrida rústica – acontecerão entre 1º e 5 de setembro, com a participação de 24 escolas do Município e Estado, incluindo duas instituições de ensino de Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 500 estudantes participem do evento, mantendo uma média registrada em 2013 (com 520 competidores) e 2014, quando mais de 400 atletas foram inscritos.
JINCOP – A Secretaria Municipal de Educação também confirmou a data de abertura do 28ª edição dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP). A competição será aberta oficialmente no dia 9 de outubro, no Ginásio Plácido de Castro. No ano passado, mais de 1003 atletas - nas categorias fraldinha, dente de leite, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil do ensino fundamental e médios dos municípios de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul – participaram dos jogos.
O evento reunirá todas as instituições de ensino, incluindo as escolas da Rede Privada. Serão realizados jogos de handebol, futsal, voleibol, basquete, futebol 7e xadrez.
Tecnologia do Blogger.