Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conviver Idosos e Projovem Adolescente realizam atividades artísticas e de lazer

Alegrete - Na última semana, dois dos grupos de fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF) com diversas ações em desenvolvimento nos dois centros de referência em assistência social (CRAS) de Alegrete e no Núcleo Eny Vaucher Bandeira, realizaram atividades artísticas e de lazer.
No dia 29 de julho a banda fanfarra do Projovem Adolescente (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens) fez sua primeira apresentação em público na XI Conferência de Assistência Social, realizada no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. No mesmo evento, o grupo de canto Conviver Idosos também fez uma apresentação.

Já no 31 de julho, os jovens vinculados ao Programa Projovem Adolescente divertiram-se no Rei Center Park, com ingressos doados pela Secretaria de Assistência Social. A próxima atividade do PROJOVEM Adolescente será uma visita ao 6º Regimento de Cavalaria Blindada (6º RCB), no dia 11 de agosto. A visita é uma das atividades transversais que tem como tema "Juventude e Trabalho" e é um pedido dos jovens que manifestaram interesse em seguir a carreira militar e gostariam de conhecer o funcionamento de um quartel.
Para o secretário de Assistência Social, José Eduardo Aguiar, as atividades desenvolvidas nos grupos de conivência do PAIF são importantes para o desenvolvimento social do município. “Grupos como o Conviver Idosos ou o Projovem são importantes porque estamos investindo nas pessoas e no seu desenvolvimento. A ideia é proporcionar às pessoas a oportunidade de inserção social através de atividades de convivência para que, assim, tenham sua autoestima elevada e sejam ativos na sociedade”, explica.

GRUPO CONVIVER IDOSOS - Atualmente, são oferecidas as oficinas de costura, informática e de memória e artesanato. Os idosos também recebem dicas de nutrição e têm aulas de ginástica para a melhor idade. Além disso, também é realizado o Baile do Grupo Conviver Idosos, que conta com aproximadamente 140 idosos.A confraternização acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 14 horas, no CTG Aconchego dos Caranchos.

PROJOVEM ADOLESCENTE - Coordenado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Alegrete, o Projovem Adolescente oferece várias atividades, tais como as oficinas de informática, artesanato, teatro, música, dança e prática de esportes. Os jovens ainda participam de rodas de conversa sobre temas relacionados ao seu cotidiano, como juventude e direitos humanos e socioassistenciais, saúde, trabalho, meio ambiente, esporte e lazer e cultura. Além disso, ainda são ofertadas atividades como viagens culturais, passeios, gincanas e baile de debutantes.
Para mais informações sobre o Grupo Conviver Idosos ou Projovem Adolescente o telefone é o (55) 3961-1131. O núcleo Eny Vaucher Bandeira fica localizado na Avenida Tiaraju, 1005, funcionando pela manhã das 9h30min às 11h30min e à tarde das 14 às 17 horas.
Tecnologia do Blogger.