Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inscrições para a 22ª Estância da Canção Gaúcha encerram no próximo dia 04 de Setembro

“Os trabalhos visando a realização e o sucesso a cada ano que passa, no que se refere a 22ª Estância da Canção Gaúcha, continuam de forma incessante, como forma de garantir com muito êxito, mais um dos tradicionais eventos do Município com o apoio total do Governo Municipal”, afirma Gilberto Mello - Presidente da Comissão Organizadora do Festival, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.
Conforme Mello, desde o último dia 10 deste mês quando foram abertas as inscrições para as músicas, já foram recebidas dezenas de composição, sendo importante destacar que o prazo final para a entrega das mesmas será no dia 04 de setembro, pois a triagem das classificadas acontecerá nos dias 05 e 06 de setembro. Ele ressalta que valerá a data de postagem da inscrição, sendo que também estão sendo aceitas via e-mail:estanciadacanção@gmail.com.
O Presidente explica ainda que serão selecionadas 14 (quatorze) composições para serem apresentadas nas eliminatórias no palco do Festival, sendo que serão classificadas 12(doze) para a grande final, concorrendo às premiações estabelecidas no regulamento, e automaticamente fazendo parte do CD da edição. 
Já a comissão julgadora será composta por: Jairo Lambari Fernandes, Juca Castilhos, Fernando Soares, Glauco Moraes Lemos e Fábio Maciel
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer (SETUR) com o apoio da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM).
Em reunião ocorrida no final do mês de julho no Gabinete do Prefeito Roque Montagner, a Comissão Organizadora do Festival confirmou como atrações os seguintes shows: na sexta-feira (25) - o cantor Jairo Lambari Fernandes, sábado (26) - Ênio Medeiros e Grupo “Os de Campanha”, e no domingo (27) - a consagrada dupla de cantores nativistas - César Oliveira e Rogério Mello.
Além do Presidente Gilberto de Moura Mello, fazem parte da Comissão Organizadora: o vice-presidente, Cezarino Moreira; coordenador- geral Marco Moreira, o tesoureiro Renato Montanha e coordenador de logística, Jovani Cezar, sendo que para repetir mais uma vez a agilidade para as apresentações dos concorrentes foi confirmado Terson Praxedes como coordenador de palco, e para a excelente qualidade de som, a empresa Officina da Música.
O Chefe do Executivo também garantiu o apoio total da Administração Municipal para as Festividades da Semana Farroupilha e a Estância da Canção Gaúcha, determinando várias ações de melhorias para melhorar ainda mais a estrutura do Parque Tradicionalista, que com certeza mais uma vez, receberá tradicionalistas de todas as querências do Rio Grande.
O prefeito destacou que ainda neste mês de agosto, equipes de diversas secretarias darão início a uma série de ações, entre elas, destaca-se a construção de novos sanitários, pois segundo ele, em dias de grande público, os existentes não são suficientes para atender a quantidade de pessoas que visita o parque.
Tecnologia do Blogger.