Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parque tradicionalista é preparado para as atividades que movimentam o mundo tradicionalista no mês de setembro

O principal palco de eventos de São Gabriel vai receber atenção especial do Governo Municipal. O anuncio foi feito pelo prefeito Roque Montagner, em reunião, na tarde de segunda-feira (10), com o Patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Márcio D'Avila, e o Capataz, Adair Lopes acompanhado da esposa Ieda Lopes. O encontro ainda teve a participação do Chefe de Gabinete Luis Pires; dos Secretários de Obras, Felipe Abib e de Turismo, Maria Luiza Bragança Ferreira; do Coordenador de Turismo Jovani Cesar; e do Presidente da 22ª Estância da Canção Gaúcha e Coordenador de Comunicação Social, Gilberto Mello. 
Entre as ações a serem implantadas, o prefeito destaca a construção de novos sanitários, “pois, em dias de grande público, os existentes não são suficientes para atender a quantidade de pessoas que visita o parque”, comentou.
Outras medidas de reestruturação do parque foram definidas com a patronagem da CTM e deverão ser iniciadas ainda em agosto.
O prefeito lembra que o Parque Tradicionalista é palco de grandes eventos durante o ano todo. No entanto, o mês de setembro – por causa da Semana Farroupilha – é o que mobiliza o maior número de pessoas. 
No mês de setembro, além das festividades da Semana da Pátria, com a conclusão da Reculuta Municipal, o Parque recepciona a Chama da Tradição e a Chama estudantil. Também será no Parque um dos principais festivais de música nativa do Estado, a Estância da Canção Gaúcha.
Ainda no mês de setembro, o governo municipal inaugurará, no Parque Tradicionalista, o Museu do Carreteiro, em uma parceria do Governo Municipal com comunidades do interior ligadas a tradição dos carreteiros.
Tecnologia do Blogger.