Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recebe visita do Governador do Rotary Clube Distrito 4780 e Diretoria do Rotary Clube Carreteiros

O prefeito Roque Montagner recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira (20), a visita do Governador do Rotary Club distrito 4780 - Paulo de Jesus Prates Filho acompanhado da esposa Saionara Prates e de uma comitiva do Rotary Clube São Gabriel Carreteiros formada pela presidente Cláudia Brandão; Márcio D’Ávila Silveira e Rodrigo Brandão.
Na oportunidade, o Chefe do Executivo parabenizou o Governador e também os integrantes do Rotary Carreteiros, agradecendo a distinta visita e ao mesmo tempo, salientando que os Rotarys são importantes colaboradores da Administração por intermédio de suas campanhas e ações, que realizam no município, beneficiando boa parcela da comunidade gabrielense. Também passou as mãos de Paulo Prates, o Decreto nº 0158/15, considerando-o Hóspede Oficial do Município, nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês.
Durante o encontro, Paulo Prates falou sobre as atividades, ações e serviços de um Rotary Club e fez elogios à cidade, enfatizando que o Rotary é uma instituição de nível internacional formada pela Sociedade Civil Organizada, sem fins lucrativos e com o propósito de interceder nas diversas questões relevantes das comunidades em que estão inseridas. Também relembrou sua vivência em São Gabriel, onde residiu em 1966, quando funcionário do Banrisul. Prates disse que por onde passa deixa a visita registrada através de um pequeno mimo, momento em que entregou ao prefeito, uma flâmula do Rotary, destacando que a grande meta internacionalmente é a erradicação da Poliomelite, pois o índice é altíssimo em outros países. “Estamos desenvolvendo inúmeras ações na busca de recursos para esse objetivo”, afirmou o Governador.
Prates explicou que se tratava uma visita oficial com programação já previamente elaborada, pois está se reunindo com todos os 50 clubes em 23 cidades, que integram o Distrito 4780, que possui aproximadamente 1.300 associados. “Viemos aqui para conversar com os companheiros sobre os projetos e planejamento e também trazer um pouco de motivação e colocar o nosso trabalho à disposição, enfatizando que as Prefeituras Municipais com certeza são as maiores parceiras dos Rotarys”, frisou o Governador.
Por sua vez, a presidente Cláudia Brandão informou que o Rotary Carreteiros iniciou suas atividades em 2014; tem uma característica importante e diferente, pois todos os fundadores anteriormente integraram os Interact e Rotaract. Cláudia disse ainda que as reuniões acontecem semanalmente às quintas-feiras, na sede da empresa Pré-Vitta - antiga Clínica Santo Antônio, com início às 20 horas. São Gabriel também conta com mais um Rotary, o São Gabriel presidido por Marcos Shütz, que se reúne sempre às quartas-feiras, às 20 horas. Conforme Cláudia, os dois Rotarys somam juntos aproximadamente 40 associados.
Tecnologia do Blogger.