Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto “Todos Para Uno” irá ensinar espanhol para crianças de escolas publicas

Uma iniciativa da Associação Cultural dos Pampas recebeu total aprovação do Governo Municipal na tarde desta terça-feira (04), em reunião realizada com a Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer; Malú Bragança. O Projeto denominado “Todos Para Uno”, foi criado para possibilitar o aprendizado de línguas diferenciadas à crianças de 7 à 10 anos que estudam em escolas públicas.
O curso é gratuito e as turmas farão aula na Biblioteca Pública Municipal, no Centro de Cultura Sobrado da Praça, uma vez por semana, sempre nas sextas-feiras, na parte da manhã das 10:00hs às 11:00hs e a tarde das 15:00hs às 16:00hs. As vagas são limitadas e os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos devem ir até a Biblioteca Municipal no horário das 8 da manhã até às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Conforme a Professora que irá ministrar as aulas, Nájila Rocha, as aulas irão iniciar dia 14 de Agosto e as turmas terão entre 15 a 20 alunos, ela destaca que “Em uma sociedade globalizada, em que o contato com diferentes culturas e línguas se intensifica através dos meios de comunicação e da tecnologia, o ensino aprendizagem de línguas estrangeiras assume um papel fundamental”.
O projeto que conta com apoio de empresas locais, pretende utilizar de todas as ferramentas possíveis para desenvolver um trabalho contínuo de inclusão de menores de escola pública em um ensino diferenciado de línguas.
Tecnologia do Blogger.